Hospital Estadual da Mulher imuniza seus colaboradores

Buscando o bem-estar de seus colaboradores, o Hospital Estadual da Mulher (Hemu), através do Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais (Crie), Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e Gerência de Enfermagem, está realizando a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) e a tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola).

A campanha que teve início ontem, 11 de maio, segue até dia 13, das 13h às 18h. A vacina Influenza protege contra os vírus H1N1, H3N2 e tipo B. Já a Tríplice Viral previne sarampo, caxumba e rubéola.

Com uma gestão humanizada, o Hemu não mediu esforços para garantir a vacinação do colaborador na própria unidade, facilitando a logística de imunização e o incentivando a colocar o cartão de vacinação em dia. A ação agradou a todos. “A vacinação aqui no hospital ajuda muito. Temos o dia muito corrido, não dá para ficar se deslocando para tomar vacina”, disse a auxiliar de enfermagem, Ivani da Costa. “Achei muito bom, facilitou minha vida!”, pontuou o técnico de enfermagem, Marcos Júnior. “A vacina é a forma mais segura e eficaz de prevenção e poder ser imunizada no próprio local de trabalho é muito bom”, destacou a enfermeira obstetra, Jane Lima.

A enfermeira do Crie, Nyslene Lima, destacou a importância da vacinação. “É uma proteção essencial para quem atua diariamente dentro de um hospital. Para nossa própria segurança e para oferecer um serviço eficiente aos nossos pacientes, temos que ter todos os colaboradores imunizados”, explicou. “A adesão à campanha nacional é uma forma de prevenir e reduzir os riscos à saúde dos colaboradores. Esperamos que todos aproveitem essa oportunidade”, pontuou a enfermeira Lílian Fernandes, que está interinamente na gerência de Enfermagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.