Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia promove palestra sobre Maio Amarelo

O Heapa – Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (GO), por meio do Serviço Especializado de Medicina e Segurança do Trabalho (Semst) e do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (NVEH), finalizou o mês de maio, na terça-feira (31), com palestra para alertar chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito não só no Brasil, mas em todo o mundo. O movimento “Maio Amarelo” coloca em pauta a segurança viária e mobiliza toda a sociedade civil para discutir o tema, com o intuito de engajar ações alusivas e propagar o conhecimento, abordando todas as questões que envolvem o trânsito.

O instrutor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Jander Costa, trouxe aos participantes situações e instruções para ilustrar os principais motivos de acontecer tantos acidentes de trânsito. “Vocês sabem muito bem quais são as consequências dessas imprudências por receberem pacientes, vítimas desses desastres que poderiam ser evitados. Na maioria das vezes são situações relacionadas à velocidade; não usar equipamentos de segurança como capacete, cinto de segurança ou cadeirinha; uso de álcool ou algum tipo de droga; ou uma condução distraída, seja fumando ou usando o celular”, frisou.

A ação foi bastante elogiada pelos participantes, que se impressionaram com os vídeos de principais acidentes que acontecem nas estradas por ultrapassagens perigosas e a falta de cinto de segurança durante capotamentos. “Trazer esse tipo de educação continuada é de extrema importância pois mostra que tem que partir de nós a construção de um trânsito seguro. Essas instruções de quem já tem experiência são de grande valia”, refletiu a coordenadora de Nutrição, Gina Maranha. Ao final, materiais informativos ainda foram entregues aos participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.