Hospital de Aparecida de Goiânia promove testagem para Covid-19 até o final do mês

A testagem no Heapa é aberta para toda a população

Até o dia 31 de janeiro, Aparecida de Goiânia (GO) contará com um importante aliado contra a Covid-19. Com uma estrutura completa e montada em seu estacionamento, o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) é uma das 22 unidades de saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) que vai realizar todos os dias, incluindo finais de semana, das 8h às 17h, testes rápidos de antígeno por demanda espontânea.

Somente na primeira semana, entre os dias 17 e 21 de janeiro, foram realizados 2.023 testes rápidos. Destes, 1.400 foram negativos, enquanto 623 foram positivos. Para o diretor técnico da unidade, Valdeir Teixeira, isso é um reflexo do atual cenário que o mundo está vivendo. “Com esses números, é possível ver a preocupação que a população está em relação à Covid-19 e à saúde de uma maneira geral. Logo, esta é uma maneira do Heapa apoiar o trabalho que já é feito pelo município e pelo Estado, de forma primordial e responsável”, frisou o diretor.

Fluxo – Para realizar o teste, é simples. Basta o interessado se dirigir ao Heapa, localizado na Avenida Diamante, esquina com Rua Mucuri, Setor Conde dos Arcos, munido de seus documentos pessoais e aguardar o resultado, que sai em poucos minutos. Em caso positivo, apresentando sintomas, a pessoa será encaminhada para uma avaliação médica, onde será orientada quanto ao tratamento, de acordo com sua gravidade, e encaminhada à unidade de saúde adequada.

Já em caso positivo, mas sem apresentar sintomas, a pessoa será orientada e receberá um atestado médico, caso seja necessário. Se o exame der negativo, mas com sintomas gripais, a pessoa receberá orientações e será encaminhada à unidade de saúde mais próxima de sua residência, para acompanhamento médico necessário. Por dia, serão ofertados 500 testes rápidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.