Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia forma primeira turma de Residência Médica

Na última quinta-feira (22), o Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), da SES – Governo de Goiás, formou a sua primeira turma de residentes em Cirurgia Geral. Os formandos, Breno Fernandes Barbosa, de 26 anos, e Kamylla Rodrigues Rocha, de 24, participaram de duas solenidades para receber o certificado. No período da manhã, estiveram presentes na cerimônia de Conclusão dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), que aconteceu no auditório da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS (SEST-SUS), e à noite foi realizada a formatura oficial, no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego).

Durante discurso, o coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme) do Huapa, Bruno Air Machado da Silva, destacou que os residentes são campeões de elogio na Ouvidoria da unidade. “Numa pesquisa de satisfação realizada pela SES, foi constatada a satisfação de 90% dos usuários do Sistema Único de Saúde ao utilizar os serviços do Huapa. E mais, os nossos residentes são campeões de elogios na Ouvidoria do hospital. Motivo de muito orgulho para todos nós, ainda mais se tratando da nossa primeira turma de formandos”, enfatizou.

O formando Breno Fernandes Barbosa demonstrou muita gratidão a todos os profissionais do Huapa. “Foram dois anos de muito aprendizado e o que estamos vivendo agora é um momento muito importante e sei que não estou sozinho, pois todos que nos ajudaram na realização desse sonho seguirão nessa caminhada. Sou muito grato a toda equipe do Huapa por tudo que me proporcionou durante o período da residência”, concluiu.

Aos candidatos da Residência Médica é aplicada uma prova para seleção. Kamylla Rodrigues Rocha destacou a alta concorrência para a conquista da especialização. “É com muita alegria que estamos aqui porque a Residência Médica tem se tornado cada vez mais difícil, cada vez são mais complexos os processos seletivos. Só de entrar a gente já sente muito vitorioso e de estar formando é melhor ainda. Só posso dizer que é um sentimento de vitória e de alegria muito grande”, finalizou.

Segundo o diretor técnico do Huapa, Roberval Gonzalez, o momento foi de muita alegria para toda a equipe. “O que vivemos hoje é um marco tanto para os formandos quanto para a nossa instituição”, destacou. Ao fim da cerimônia, a diretora geral Mara Rúbia de Souza entregou canetas personalizadas aos formandos e os parabenizou.”Parabéns, Breno e Kamylla, que o talento, a força de vontade e a persistência que os trouxeram até aqui continue em todo o caminho de vocês. Sejam felizes”, afirmou.

Programa de Residência Médica Estadual – Os hospitais públicos da rede própria do Estado de Goiás tornaram-se hoje, um dos principais polos de formação de médicos residentes. Atualmente, o Governo de Goiás conta com 303 residentes médicos, em 36 especialidades. A Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) é responsável pelo financiamento de 42% das bolsas pagas aos residentes, e o Ministério da Saúde pelos demais recursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.