Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia incentiva colaboradores a seguirem hábitos saudáveis

O Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), da SES – Governo de Goiás, em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) da unidade, promoveu na quarta-feira (28), no auditório do Huapa, palestra com o educador físico Ricardo Souza, com o tema “Atividade Física – como praticar com segurança e obter resultados”. O encontro faz parte do programa ‘Peso Certo’, lançado no início do mês de março. O coordenador do Sesmt, Milton Alves Ribeiro, explicou que o objetivo do programa é incentivar os participantes a adquirirem melhores hábitos, e, com isso, ganharem em qualidade de vida.

“O sedentarismo é um problema de saúde pública global e é a quarta causa de mortes no mundo. Além do mais, o serviço público de saúde gasta muito tratando doenças crônicas, em decorrência da obesidade, que poderiam ser evitadas. Este momento é muito importante para debater o assunto e orientar os colaboradores do Huapa a terem hábitos mais saudáveis, como por exemplo, comer melhor, inserir uma atividade física na rotina e consultar com um médico regularmente para realizar exames periódicos”, assegurou Souza.

A assistente administrativo Gyselle Karolynne Marques entrou no “Peso Certo” para perder peso e ganhar saúde. “O programa está sendo ótimo para mim. Além do incentivo da viagem ao final do concurso, tenho me motivado a mudar hábitos. A palestra me esclareceu dúvidas em relação ao que pode ou não ser feito e orientou a forma correta de perder peso, que é a longo prazo e com substituições no cardápio para torná-lo mais saudável”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.