Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes celebra Agosto Dourado

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), de Goiânia (GO), promoveu nesta sexta-feira (6), uma programação especial em alusão à campanha ‘Agosto Dourado’, que mira a conscientização em prol do aleitamento materno. Com o tema ‘Proteger a Amamentação – Uma Responsabilidade de Todos’, foi realizada uma palestra na recepção da unidade, sobre a importância da amamentação. A ação, destinada aos pacientes e colaboradores do hospital, contou com a benção do padre, Rafael Magul.

Ao abrir o evento, a diretora operacional do HEMNSL, Ana Maria Caribé, parabenizou a iniciativa das equipes em realizar uma programação para celebrar a campanha do Agosto Dourado. “É sempre relevante ver que a nossa maternidade possui profissionais proativos que trabalham em conjunto para levar o melhor atendimento e as melhores experiências aos nossos pacientes”.

A fonoaudióloga Marilene Bueno, explicou que os profissionais do hospital têm o papel de promover, incentivar e orientar todas as mamães sobre a importância da amamentação e os seus benefícios. “O leite materno vale ouro, por isso a cor escolhida para dedicar ao mês da amamentação é o dourado, porque o leite é um alimento completo para o bebê e possui todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento da criança”.

“Vale ressaltar que toda mamãe é capaz de amamentar e que nenhum leite materno é fraco, por isso a importância de incentivar a amamentação desde o primeiro dia de vida do bebê”, destacou Marilene. A paciente Rebeca Lacerda, mãe do pequeno Calebe de apenas um dia de vida, esteve presente na palestra e agradeceu à equipe pelo incentivo. “Além de entender todos os benefícios de amamentar, o ato também é uma forma de me sentir fisicamente e emocionalmente ligada ao meu bebê”.

Ao final da programação, foi servido um café da manhã no auditório do hospital, acompanhado pela entrega de lembrancinhas para as mamães presentes e com sorteio de brindes para os colaboradores da unidade. O evento foi realizado seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, conforme orientação do Ministério da Saúde (OMS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.