Hospital Estadual Materno-Infantil comemora Dia do Fonoaudiólogo

Foto: Marilane Correntino

Os profissionais de fonoaudiologia do Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), em Goiânia (GO), tiveram uma comemoração especial, nesta quinta-feira, 9 de dezembro, Dia do Fonoaudiólogo.

Nos períodos matutino e vespertino, os profissionais desenvolveram atividades no auditório da unidade, que recebeu decoração especial. Além de um painel com fotos das oito fonoaudiólogas que trabalham na unidade, brincadeiras como trava-língua e de rodar a roleta para saber qual pergunta a pessoa deveria responder, foram realizadas durante todo o dia, com entrega de brindes para os vencedores como copos personalizados da Fonoaudiologia, bombons, doces, canetas, lápis e marcadores de textos.

Os colaboradores de todos os setores da unidade participaram da comemoração. “Não sabia que existia essa profissão. Gostei de participar e conhecer o trabalho que a fonoaudióloga faz”, disse a auxiliar de serviços gerais, Evanir Xavier. “Essas atividades foram maravilhosas. Além de podermos parabenizar essas profissionais, ainda nos divertimos”, pontuou a técnica de enfermagem, Maria Marcilda. “É muito importante comemorar essas datas, valoriza o profissional e traz um momento de descontração”, afirmou a psicóloga Marcella Almeida, que foi uma das campeãs da brincadeira trava- língua, juntamente com a fisioterapeuta, Nathany Silva.

Segundo a coordenadora do setor de Fonoaudiologia, Fernanda Mendanha, essa comemoração foi muito gratificante e educativa. “Essa ação nos permitiu mostrar aos funcionários  do Materno Infantil, quem somos e qual o nosso papel dentro da unidade. Me sinto extremamente gratificada com a profissão que escolhi e em poder colaborar na melhoria da saúde dos pacientes”, destacou a fonoaudióloga.

Profissão  

A Fonoaudiologia é uma profissão que contribui para pesquisar, prevenir, avaliar e tratar as alterações da voz, fala, linguagem e aprendizagem dos indivíduos e a Fonoaudiologia hospitalar é a especialidade clínica, que atua na avaliação e reabilitação das funções da fala, audição e deglutição dos pacientes internados em leitos e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.