Hospital Felício Rocho inaugura nova Ortopedia com mais tecnologia, conforto e agilidade no atendimento

O Hospital Felício Rocho inaugura sua nova unidade de Ortopedia, um espaço totalmente reformulado para oferecer mais conforto, agilidade e tecnologia no cuidado ao paciente. Localizada na Rua dos Aimorés, 3520, no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte, a nova estrutura reúne diagnóstico, tratamento cirúrgico e acompanhamento pós-operatório em um mesmo ecossistema de cuidado. As atividades iniciam na segunda-feira (25).

A modernização inclui a ampliação de nove para 10 consultórios, aumento de 32 para 55 lugares na recepção, chegada de um equipamento de raio-x de alta precisão integrado ao ambulatório e instalação de um dispensário de medicamentos, reduzindo o tempo entre prescrição e realização de procedimentos. Essas melhorias agilizam o atendimento, eliminam deslocamentos internos e otimizam a jornada do paciente.

“A nova Ortopedia representa um salto na qualidade e na agilidade do atendimento. Conseguimos integrar tecnologia de ponta, ambiente mais confortável e processos mais eficientes, sempre mantendo o cuidado humanizado que é a marca do Felício Rocho”, afirma Antônio Enéas, coordenador da clínica de ortopedia e traumatologia.

Outro destaque é a consolidação do hospital como referência em cirurgias robóticas de joelho, com o uso do Robô Rosa, que garante maior precisão, recuperação mais rápida e melhores resultados funcionais e cirurgias com uso de navegação em outras subespecialidades. Com cerca de 200 cirurgias realizadas, o Felício Rocho reafirma sua posição de liderança nacional nesse tipo de procedimento.

Publicidade

A nova Ortopedia também amplia a capacidade de atendimento, com mais horários disponíveis, e fortalece a relação com os convênios de saúde, oferecendo um serviço mais ágil e eficiente.

Fundada em 1957, a Clínica de Ortopedia do Hospital Felício Rocho é referência em Minas Gerais e no Brasil, realizando cerca de 46 mil atendimentos anuais e aproximadamente 2.500 cirurgias ortopédicas por ano, contemplando todas as subespecialidades: joelho, quadril, coluna, ombro, pé, mão, trauma, ortopedia pediátrica e ortopedia oncológica.

A inauguração integra uma agenda de eventos que inclui, em 19 de setembro, o 1º Simpósio da Ortopedia “Inovação em Ortopedia”, com cirurgia ao vivo e discussão de caso clínico, reunindo especialistas para troca de conhecimento e atualização científica.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.