Hospital Moinhos de Vento lança exposição “91 anos de história e um propósito: cuidar de vidas!”

Desde o dia 2 de outubro, a mostra do Hospital Moinhos de Vento “91 anos de história e um propósito: cuidar de vidas!” está aberta ao público, em Porto Alegre (RS). A exposição celebra o aniversário da instituição de saúde e conta a história do hospital a partir da evolução das suas principais estruturas, como a Unidade de Tratamento Intensivo Adulto, o Centro Cirúrgico, a Emergência e a Maternidade, criada em 1927.

O espaço apresenta diversos acervos que mostram a atuação e o legado do hospital como referência nacional em medicina de excelência e qualidade assistencial.

Uma máscara de anestesia usada no início do século 20 e a porta de entrada do então Hospital Alemão, de 1927, primeiro nome da instituição antes de se tornar Moinhos de Vento, em 1942, são destaques entre os demais objetos expostos em dois pontos de visitação: um na vitrine do 8º andar do Bloco C e, a partir do dia 18, no hall do Bloco B.

A inauguração será às 8h30 no térreo do Bloco C, ao lado do ZCafé (acesso pela Rua Ramiro Barcelos, 910). O público interessado em visitar o local acompanhado de um monitor (das 9h às 12h e das 14h às 17h), pode fazer o agendamento pelo telefone (51) 3537-8453. A entrada é gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.