Hospital IPO inicia programa Fellowship 2021 com médicos do Brasil todo

O Hospital IPO – Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia, de Curitiba (PR), iniciou o programa Fellowship 2021, promovido pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP), com dez médicos de todo o Brasil que desenvolverão pesquisas científicas nas diversas subespecialidades da otorrinolaringologia.

O programa proporciona a esses profissionais, que já concluíram o período de residência, uma imersão com duração de um ano nas diversas subespecialidades da otorrinolaringologia. Completando 15 anos de existência, o programa deste ano selecionou dez de 34 médicos do todo o país inscritos para participarem do Fellowship.

“Nós promovemos aulas e todo o suporte para eles desenvolverem seus projetos nas bases do IPO. No final do ano, eles apresentam os resultados das pesquisas e tem chances de terem publicação em revistas científicas e da área médica”, afirma Dr. Evaldo Macedo, diretor do NEP.

Segundo o Dr. João Luiz Garcia de Faria, diretor do hospital, a preocupação no desenvolvimento de profissionais na área acompanha o Hospital IPO desde sua fundação. “O NEP e esse programa são um suporte para nosso plano de descentralização porque temos a segurança que haverão profissionais de qualidade em todas nossas unidades”, destacou.

Para os alunos que foram selecionados e estão desenvolvendo seus projetos, a oportunidade é única. “Creio que o projeto vai me direcionar e ajudar a me especializar, além de conhecer os nomes da área, que ajuda muito no momento de entrar no mercado de trabalho”, afirmou a médica Patrícia Scarabotto, que está construindo um projeto sobre alergia.

O Fellowship também é procurado por médicos do Brasil inteiro. “O Hospital IPO é uma grande instituição, reconhecida nacionalmente. Sempre ouvi falar muito bem e, por isso, quando soube do Fellowship, me inscrevi para ter uma complementação na área cirúrgica”, afirmou o médico Antonio Antenor Rodrigues Lopes Neto que veio de Roraima para Curitiba. Seu projeto segue a subespecialidade de apneia do sono.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.