Hospital Leforte terá novo curso de modelo Lean para redução de desperdícios na saúde

Para o segundo semestre de 2018, o Hospital Leforte, de São Paulo (SP), em parceria com a Hominiss Consulting, irá realizar o Yellow Belt em Lean Seis Sigma para a Saúde. O curso irá mesclar teoria e prática, apresentando os principais elementos da metodologia DMAIC (Define, Measure, Analyse, Improve e Control) para condução de projetos, além das principais técnicas e ferramentas do Lean Healthcare.

A proposta é formar os chamados Yellow Belts, profissionais capazes de disseminar o conhecimento do Lean Seis Sigma nas organizações nas quais atuam, promovendo as melhorias necessárias.

“Nosso propósito é compartilhar o conhecimento que adquirimos com a utilização desta filosofia em nossos hospitais. Com as ferramentas utilizadas pela metodologia  Lean Healthcare é possível enxergar de maneira muito clara o cenário atual, identificar falhas de processos e propor  melhorias, que podem ser aplicadas e monitoradas para análise dos possíveis ganhos como redução de tempo de espera, redução de desperdícios, ganhos financeiros e a entrega de um serviço de qualidade ao cliente”, destaca Ana Paula Lopes de Melo Pimenta, coordenadora do Leforte Ensino e Cultura.

As inscrições para o Yellow Belt em Lean Seis Sigma para a Saúde estão abertas no site www.leforte.com.br/yellow-belt-lean-seis-sigma-saude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.