Entradas principais de cara nova. O Hospital e Maternidade Madre Theodora, referência de Campinas (SP) e região, reformou recentemente, as recepções do Pronto-socorro (PS) e do Ambulatório Central de consultas eletivas, como parte do plano de modernização e melhoria da infraestrutura e agilização do processo de triagem do paciente. A renovação desses espaços facilitou a circulação dentro da unidade, com acessos mais independentes. Além disso, foi ampliada a sala de espera do paciente, instalados painéis de chamada eletrônica e sinalização dos fluxos, com nova decoração e troca do mobiliário, proporcionando maior conforto e bem-estar.
O paciente também ganhou um serviço de atendimento exclusivo: o Checkout, no qual um colaborador dedicado orienta e agiliza o agendamento de exames e consultas, possibilitando a continuidade do tratamento com um cuidado especial de assistência, em todas as especialidades atendidas no hospital. De acordo com Dr. Atila Vendite, gerente médico, essa iniciativa resultou em um aumento de 20% no número de pacientes em tratamento na unidade e ele relata que essas melhorias na estrutura física e aperfeiçoamento da humanização do atendimento fazem parte dos projetos em curso.
“Nosso objetivo é oferecer o máximo de conforto ao paciente em todas as etapas do atendimento em nossa instituição, pra que ele se sinta único e tenha um acompanhamento adequado e eficiente para um desfecho satisfatório” comemora. O Madre Theodora realiza diariamente 250 atendimentos no PS, 280 ambulatorial e por mês 7.500 e 6.200 respectivamente.