Hospital Mãe de Deus amplia bloco cirúrgico com quatro novas salas de alta complexidade

O Hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre (RS), colocou em operação quatro novas salas cirúrgicas, de alta complexidade, com infraestrutura tecnológica para cirurgias robóticas e parque para atender a demanda dos cirurgiões do Corpo Clínico da Instituição. A entrega, que contou com um investimento de R$ 6 milhões e amplia em cerca de 50% a capacidade de atendimento em seu Centro Cirúrgico na unidade da Avenida José de Alencar, visa a oferecer uma experiência assistencial ainda mais diferenciada aos pacientes, mas também com importante foco no cliente médico.

“Estamos entregando novas salas cirúrgicas com infraestrutura de alto padrão e funcionamento de domingo a domingo, para atender a demanda dos nossos pacientes e também de médicos”, destaca a diretora de Relacionamento com Médicos e Clientes, Mariele Chrischon.

Os pacientes e seus familiares também passam a contar com uma ampla recepção, toda reformada, com luz natural e conforto, além de um espaço individual para entrada no bloco cirúrgico: “Estamos entregando nove novas salas de acolhimento para que o paciente possa se preparar e aguardar a sua cirurgia com ainda mais comodidade e exclusividade”, finaliza a diretora.

Junto às quatro salas, o Hospital inaugura um novo estar médico exclusivo para atender aos cirurgiões, com serviço de copeira, no qual os próprios médicos poderão escolher a sua opção de preferência no cardápio do dia.

Sala conceito de Traumatologia e Ortopedia

Um desses espaços inaugurados, denominado sala conceito, foi desenvolvido com alto padrão tecnológico e acessórios cirúrgicos exclusivos para a especialidade de Traumatologia e Ortopedia, com um armário inteligente.

“Os materiais para a cirurgia estarão disponíveis em um armário automatizado que os cirurgiões poderão acessar por meio de sua digital. Este diferencial disponibiliza o que há de mais moderno aos profissionais da área, para atender a qualquer demanda de emergência que recebermos, oferecendo muito mais agilidade aos nossos clientes”, explica o diretor-geral do Hospital, Rafael Cremonese.

“Esta é uma entrega não apenas para pacientes e seus familiares, mas também para nosso Corpo Clínico. Já somos referência no atendimento médico-hospitalar de alta complexidade, mas a qualificação de estrutura do Bloco Cirúrgico que estamos trabalhando neste 2022 também tem foco nisso”, complementa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.