Hospital Mãe de Deus conta com novo equipamento para tratamento da próstata

Contando agora com um dos aparelhos mais avançados para tratar o crescimento benigno da próstata, o Hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre (RS), coloca à disposição da população ainda mais segurança e agilidade para a recuperação dos pacientes.

O gerador Holmiun Laser de Alta Potência Jena Multipulse HoPlus com morcelador integrado multicut permite a realização de cirurgias minimamente invasivas para remoção de próstatas através da uretra, sem a necessidade de incisões. Denominado como HoLep, ele utiliza um laser de alta potência para recortar a próstata (enuclear) e jogá-la dentro da bexiga. Em seguida, o morcelador integrado ao equipamento tritura o material e suga, removendo do organismo.

Com esta técnica, o paciente pode ter alta em menos de 24 horas, em vez dos quatro a cinco dias do método convencional, e ter menos risco de sangramento e da necessidade do uso de sonda.

“É um dos tratamentos mais adequados para próstatas muito grandes, para as quais utilizam-se opções mais invasivas atualmente, que, em geral, levam a uma internação prolongada e uso de sondas por vários dias. Com esta tecnologia, mesmo próstatas volumosas podem ser operadas com um curto período de internação. E a alternativa pode ser usada para glândulas de outros tamanhos também”, ressalta o líder da urologia do Hospital Mãe de Deus, Dr. Herbert Sauer.

Publicidade

Além da próstata, cálculos (pedras) na bexiga ou em outras localizações do aparelho urinário podem ser tratadas simultaneamente com o mesmo equipamento.

Redação

Redação

2 thoughts on “Hospital Mãe de Deus conta com novo equipamento para tratamento da próstata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.