Hospital Moinhos de Vento sobe 12 posições no ranking e se destaca entre 500 Maiores Empresas da Região Sul

O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), lidera o ranking das 500 Maiores Empresas da Região Sul, realizado pela Revista Amanhã, entre os hospitais avaliados. Considerando todas as empresas do setor Saúde, a instituição está em 2º lugar no Rio Grande do Sul e em 4º lugar considerando os resultados de Santa Catarina e Paraná. O evento de premiação foi realizado em 29 de novembro, no Porto Alegre Innovation Center.

O Grupo Amanhã, em parceria com a PWC Brasil, realiza o levantamento anual há 32 anos. Na categoria ‘Maiores por Receita Líquida’, o Hospital Moinhos de Vento ficou no 155º lugar, subindo 12 posições em relação ao ano anterior. No ranking das 100 maiores empresas do RS, a instituição ocupa a 67ª posição.

Nas palavras do superintendente executivo, Mohamed Parrini, o destaque no levantamento 500 Maiores Empresas da Região Sul consolida o Hospital Moinhos de Vento como um dos melhores do Brasil. “Ao longo dos anos, nós temos marcado um posicionamento estratégico de oferecer medicina de ponta e perseguindo a meta de nos tornarmos o melhor hospital do Brasil sem deixar de lado o atendimento humanizado e tendo como norteador o nosso propósito de cuidar de pessoas. É por isso que investimos nos profissionais mais qualificados, em inovação, pesquisa e educação para garantir a melhor experiência aos nossos pacientes. E fazemos isso com uma governança responsável e uma gestão que está alcançando resultados positivos. E num levantamento como esse, os frutos aparecem como força empresarial e financeira”, pontua o executivo.

Sendo o maior levantamento de balanços realizado no mundo, o ranking 500 Maiores Empresas da Região Sul utiliza a metodologia que avalia o Valor Ponderado de Riqueza (PGV). O índice é resultado da soma de 50% do patrimônio líquido, 40% da receita líquida e 10% do resultado líquido do ano em exercício.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.