O Hospital Moriah, de São Paulo (SP), e a Care Plus, operadora de planos de saúde que faz parte da Bupa Global, inauguraram um serviço de atendimento exclusivo para os segurados, o Consulta Fácil 24h.
O paciente que necessitar de um rápido atendimento no hospital, agora tem três maneiras de agilizar seu acesso. Pode ser entrando em contato com a Care Plus, via um telefone especial, onde é atendido por médicos que o direcionam para o Moriah, de acordo com o caso; ou quando o paciente já está em atendimento no Consulta Fácil (clínicas próprias na Vila Olímpia e Brooklin) da Care Plus, e os médicos avaliam que o melhor seria ir para o hospital. Outra opção é para os pacientes que trabalham em algumas empresas que já contam com um médico Care Plus in loco, onde podem ser avaliados e encaminhados.
No interim do trajeto, o médico no Moriah já é acionado e recebe o caso. Ao chegar ao hospital, o paciente é recebido com seu caso em mãos, de forma a agilizar o atendimento e disponibilizar os recursos que possivelmente serão necessários, como os exames que o médico eventualmente prescreverá.
Esse tipo de atendimento “vip” não só reduz o tempo de espera em prontos-socorros, como também garante um melhor direcionamento do paciente, de acordo com a gravidade de seu caso e permite mais segurança do início ao desfecho do atendimento.