O Hospital Municipal Infantil Menino Jesus (HMIMJ), instituição administrada pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), acaba de obter a recertificação nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), atingindo o grau máximo de reconhecimento pela excelência dos serviços prestados.
A acreditação é um método de avaliação que certifica as instituições de saúde de acordo com requisitos e critérios técnicos de qualidade e segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente.
“A obtenção da certificação da ONA em nível 3, que é o nível máximo, representa o reconhecimento da qualidade da assistência prestada pelo Hospital Municipal Infantil Menino Jesus às crianças e adolescentes da cidade de São Paulo”, afirma Antônio Carlos Madeira de Arruda, superintendente médico do HMIMJ – Instituto Sírio-Libanês.
Conquistar a ONA 3 significa que a instituição cumpre com os padrões de qualidade e segurança; gestão integrada dos processos e possui excelência em gestão, demonstrando uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.