O Hospital Paulista completa 47 anos em 25 de abril, com motivos de sobra para celebrar e um mês repleto de novidades especiais. Para dar início às comemorações da marca, a instituição realizará uma Live, em parceria com a revista Pais & Filhos, sob o tema “Quando levar a criança ao Otorrinolaringologista?”.
A transmissão ocorrerá através das redes sociais da Pais & Filhos (Instagram, Facebook e YouTube) e contará com a presença dos especialistas Gilberto Ulson Pizarro e Renata Christofe Garrafa, ambos médicos otorrinolaringologistas do Hospital Paulista.
Neste mês especial, a fachada do Hospital também recebeu uma decoração diferente, para conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a voz, pegando como gancho o Dia Mundial da Voz, lembrado em 16 de abril. Além disso, haverá a estreia do projeto OtorrinoTalk, por meio de podcasts e vídeos nas diversas plataformas digitais; e de uma nova campanha em rádio, com boletins diários sobre dicas de saúde em Otorrino.
A história do Hospital Paulista teve início em 1974, quando nove amigos, todos médicos especialistas em Otorrinolaringologia, se reuniram para concretizar um sonho em comum: fundar um hospital que aliasse a excelência em infraestrutura, segurança, tecnologia e inovação ao atendimento humanizado, desde o diagnóstico até o tratamento.
“Aproveitamos este momento para recordar a trajetória do Hospital Paulista ao longo de suas mais de quatro décadas de atuação. Hoje, celebramos o fato de termos nos tornado referência na especialidade de Otorrinolaringologia, com alto desempenho em medicina especializada”, ressalta o Dr. Braz Nicodemo Neto, diretor do Hospital Paulista.
Se no início os nove fundadores promoviam atendimento em sistema de rodízio, atualmente o Hospital Paulista conta com uma equipe de mais de 50 profissionais. Além disso, disponibiliza mais de 1.000 cirurgiões cadastrados para a realização de cirurgias.
“Ressaltamos também o esforço de todos para que pudéssemos transformar o Hospital Paulista em referência na pesquisa clínica. Para isso, ao longo destas últimas décadas, realizamos reuniões científicas periódicas, promovemos cursos de especialização e publicamos diversos trabalhos com o objetivo de contribuir para o avanço da Medicina”, completa o Dr. Braz.
A instituição conta, hoje, com 50 leitos de Internação, dois leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de 10 Salas Cirúrgicas para a realização de procedimentos de alta complexidade. O Centro de Diagnósticos disponibiliza toda a estrutura necessária para diagnósticos rápidos e precisos, com tecnologia de ponta. Os serviços ambulatoriais também são hoje uma importante área do hospital, contando com consultórios para atendimentos particulares e de convênio. O Pronto-Socorro da unidade, por sua vez, atende pacientes adultos e pediátricos 24 horas, com equipe médica especializada no atendimento de urgência e emergência.