Hospital Mater Dei Santo Agostinho inaugura nova Hemodinâmica

Reforçando o compromisso com a qualidade pela vida, o serviço de Hemodinâmica da Rede Mater Dei, de Belo Horizonte (MG), passou por uma revitalização completa que abrange não apenas a reforma de sua estrutura física, que oferece ao paciente ainda mais conforto e praticidade, mas também a aquisição de equipamentos com novas tecnologias.

Mantendo o pioneirismo e sua missão em oferecer maior segurança nos tratamentos de seus pacientes, a Rede Mater Dei de Saúde, em parceria com a Canon Medical Systems do Brasil, trouxe para o Brasil o primeiro equipamento HI-Definition de intervenção minimamente invasiva de alta definição, para tratamentos cardiológicos, neurológicos, vasculares e radiologia intervencionista.

Conheça os diferenciais do novo equipamento adquirido, Alphenix Core + High Definition Detector:

  • Equipamento para o atendimento a procedimentos de alta complexidade e/ou de rotina. Com aplicações em 3D, tecnologia japonesa de ponta.
  • Alta definição e uma menor dose de radiação nos pacientes. O equipamento proporciona mais segurança e eficiência no diagnóstico, além de oferecer um desempenho ainda melhor aos médicos do corpo clínico com imagens de alta resolução possibilitando assim a visualização de estruturas jamais vistas anteriormente como micro vasos, pequenos aneurismas e tumores.

Para o presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador, a nova estrutura reforça ainda mais o comprometimento da Organização com a saúde. “Com a inauguração da nova Hemodinâmica, demonstramos uma vez mais, o nosso cuidado em oferecer o melhor tratamento aos nossos clientes, com segurança e qualidade”, destaca o presidente.

Com a nova aquisição, a Rede Mater Dei também proporciona ao paciente maior segurança, utilizando dose mínima de radiação e de contraste, sendo possível visualizar na área desejada sem movimentar o paciente. Dessa forma, a equipe médica pode obter resultados clínicos ainda melhores.

Segundo o médico, Antônio Carlos Neves Ferreira, cardiologista responsável pela hemodinâmica do Mater Dei Santo Agostinho, “o Alphenix Core vem acoplado com todos os opcionais de softwares de última geração; o que na cardiologia permitirá não só a excelência das imagens em tempo real, como também o auxílio nos procedimentos de implante de stents coronarianos pelos recursos de realce digital dos stents e a exclusiva ferramenta de avaliação de FFR por angiografia, sem utilização de fios. A simples injeção de contraste neste recurso, permite a reconstrução das imagens coronarianas e medida em tempo real da relação Pd/Pa calculando o grau funcional das lesões coronarianas – um avanço sensacional. Além disso, os softwares de TAVI e cálculos de estenoses e função ventricular habituais permanecem no seu ‘state-of- the-art’“, afirma.

Exames realizados

Cardiologia Intervencionista:  Cateterismo cardíaco diagnóstico, angioplastia coronária percutânea, angioplastia primária no infarto agudo do miocárdio, valvuloplastias pulmonar, aórtica e mitral, aterectomia rotacional coronariana para lesões calcificadas, avaliação de lesões coronarianas pelo USIC e OCT, Implante percutâneo de endoprótese de válvula aórtica (TAVi), tratamento de insuficiência mitral pelo Mitraclip, avaliação diagnóstica e terapêutica (ablação) de arritmias cardíacas.

Eletrofisiologia: Estudo Eletrofisiológico e Ablação por cateter

Neurorradiología: Angiografia cerebral, angioplastia de vasos cerebrais, angiografía medular, angiografia digital, embolização de aneurisma cerebral, embolização de epistaxe, embolização de malformações arteriovenosas cerebrais, angioplastia e stent de artérias carótidas e vertebrais, trombectomia mecânica e medicamentosa no AVCI.

Cirurgia Vascular/Endovascular: arteriografia e flebografia diagnóstica, angioplastia com implante de stent na carótida, aorta torácica, aorta abdominal, artérias ilíacas, artérias dos membros inferiores e superiores, tratamento do aneurisma da aorta torácica e abdominal com implante de endoprótese, controle de hemorragia por embolização vascular, tratamento do trauma vascular, tratamento endovascular dos miomas uterinos, tratamento da hiperplasia da próstata, tratamento das varizes pélvicas e varicocele, implante de filtro na veia cava, embolização de tumores, entre outros.

Tempo Porta Balão  

Este indicador de qualidade mede o tempo para abertura da artéria coronária em casos de infarto agudo do miocárdio. Este tempo salva o músculo cardíaco (miocárdio) impedindo que ele morra e seja substituído por cicatriz. Significa dar qualidade de vida e saúde para o coração das pessoas infartadas.

A mediana do tempo de porta-balão do 2º semestre de 2020 da Rede Mater Dei de Saúde foi de 81 min, abaixo do da meta estabelecida pela American Heart Association.

Atendimento 24 horas

Passar pela avaliação médica correta e receber o atendimento necessário faz toda diferença na recuperação do paciente. Por isso, a Rede Mater Dei de Saúde oferece atendimento 24 horas nos Prontos-socorros de todas as unidades.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.