Hospital Paulistano comemora 74 anos como referência internacional em oncologia

O Hospital Paulistano, da Rede Americas, completou 74 anos no dia 8 de agosto e tem muitos motivos para comemorar todos esses anos de atuação e atenção ao paciente, momento de agradecer aos profissionais, pacientes e familiares que fizeram e fazem parte da história da instituição. A unidade que atende diversas especialidades acabou se tornando referência na área de oncologia e possui um Centro de Excelência dedicada ao cuidado integral do paciente, do diagnóstico ao tratamento, com serviço exclusivo de coaching. E, para celebrar o aniversário e homenagear todas as equipes multiprofissionais, que envolve colaboradores, lideranças, médicos do corpo clínico e, ainda, pacientes e familiares, ao longo deste mês, serão oferecidos almoços especiais, um evento comemorativo, apresentação de um coral e música ao vivo, além de outras surpresas voltadas para esses públicos. Recentemente, foi reconhecido como um dos melhores hospitais brasileiros com foco em oncologia no mundo, de acordo com o ranking 2021 da revista americana Newsweek desenvolvido pelo portal Statista com base em recomendações de profissionais de saúde, resultados de pesquisas com pacientes e indicadores de desempenho médico.

“Esse reconhecimento internacional é uma conquista dos profissionais de todas as áreas do Paulistano que trabalham diariamente com afinco e altas doses de humanização, sempre com o intuito de tornar a experiência do paciente a melhor, levando em conta cada história e etapa do atendimento”, comemora o diretor executivo da unidade, Leonardo Morelli. Durante sua trajetória, o hospital vem conquistando certificados e selos que atestam e comprovam que a instituição trabalha efetivamente para a melhoria contínua dos processos de segurança do paciente. Em 2010, a instituição recebeu o selo de acreditação internacional pela Joint Commission International, o órgão certificador mais importante do mundo. Também foi um dos primeiros hospitais brasileiros a receber a certificação da Quality Oncology Practice Initiative (QOPI) da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) pela adoção das melhores práticas internacionais no tratamento do câncer.

Uma história de sucesso

Fundado em 1947, chamado inicialmente de Hospital Nossa Senhora do Carmo, já tinha como missão ser um centro de referência em medicina. Em toda a sua trajetória sempre possuiu instalações modernas e equipes qualificadas, com foco na excelência e humanização do atendimento ao paciente. Em 1971, foi inaugurado o novo prédio com ampliação de leitos na internação e enfermaria. Passou a se chamar Paulistano no ano 1988 e, mais uma vez, foi modernizado com o objetivo de proporcionar conforto, bem-estar e segurança aos pacientes, acompanhantes, visitantes e aos profissionais da instituição. Atualmente, o hospital é considerado referência em oncologia, no que se refere ao pronto atendimento, diagnóstico e tratamento. “A qualidade do atendimento realizado hoje no Paulistano é resultado do investimento constante em equipamentos, tecnologia, adequação dos processos, mas sobretudo deve-se à excelência médica e das equipes de profissionais altamente qualificados e capacitados que aqui atuam”, ressalta Leonardo.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.