Hospital Samaritano Higienópolis é reconhecido pela qualidade e desempenho nas UTIs

O Hospital Samaritano Higienópolis, Rede Americas, recebeu pelo 6º ano consecutivo, desde que a premiação foi iniciada em 2017, o selo de UTI Top Performer pelo Sistema Epimed Solutions. O Sistema Epimed Solutions é uma ferramenta de gestão e análise de indicadores, através de benchmarking exclusivo e análises preditivas que auxiliam a tomada de decisões.  Está presente em sete países, mais de 750 hospitais, atendendo cerca de duas mil UTIs. São mais de 18 mil leitos e quatro milhões de pacientes assistidos e monitorados. A certificação com selo Top Performer é concedida às unidades de terapia intensiva de todo o país que apresentaram alta eficiência no ano anterior, de acordo com a Matriz de Eficiência gerada pelo Sistema Epimed Monitor e tem validade de 1 ano.

Uma UTI é certificada como Top Performer se, no ano anterior, apresentar taxas de mortalidade (TMP) e de utilização de recursos (TURP) padronizadas de acordo com o escore SAPS3 abaixo dos tercis inferiores (TMP e TURP com valores abaixo do percentil 33).

Para a Gerente médica das UTIs do Hospital Samaritano, Dra. Samantha Longhi S. de Almeida, a sustentação da certificação de UTI TOP PERFORMER durante todos esses anos, valida o trabalho contínuo de excelência realizado pela equipe da UTI com foco centrado no paciente.

“O excelente resultado em desfecho, menor mortalidade que 93% das UTIs top performer e melhor eficiência, ou seja, melhor utilização de recursos, que 97% delas coloca nossa UTI em posição de destaque nacional. A UTI do Samaritano evolui a cada ano e a divulgação de resultados tão relevantes comprovam a qualidade e segurança oferecida aos nossos pacientes”, explica Samantha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.