Hospital Santa Catarina inaugura centro cirúrgico para procedimentos minimamente invasivos

O Hospital Santa Catarina, de São Paulo (SP), pertencente à Associação Congregação de Santa Catarina, inaugura o centro cirúrgico especializado em procedimentos minimamente invasivos. A área, que conta com nova estrutura física e espaço exclusivo para médicos, proporcionará à instituição otimizar também a utilização do centro cirúrgico principal – onde são realizadas cirurgias de maior complexidade.

Além de cirurgias de menor complexidade, o espaço inaugurado está apto a realizar procedimentos cardiológicos, vasculares, gastroenterológicos e neurológicos que não são considerados cirúrgicos. No local, está instalado o Azurion, equipamento da Philips, que permite aos médicos contar com uma plataforma de terapia guiada por imagem.

Dr. Fernando de Andrade Leal, diretor técnico do Hospital Santa Catarina, afirma que “o espaço é estratégico tanto para os pacientes, que realizarão procedimentos de menor complexidade de uma maneira mais ágil, quanto para o corpo clínico, que contará com um equipamento de última geração, e, assim, potencializará a eficácia de variados procedimentos”.

Instituição investiu R$ 11 milhões em março para a aquisição do primeiro robô cirúrgico

Com o objetivo de modernizar diferentes áreas, a instituição anunciou em março o investimento de R$ 11 milhões para a compra do primeiro robô cirúrgico, o Vinci Xi, da fabricante Strattner, que é considerado o mais moderno da atualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.