Hospital Santa Cruz recebe intercambistas nacionais e internacionais para programa de estágio

1100

No mês de julho o Hospital Santa Cruz, de Curitiba (PR), recebe acadêmicos de medicina de várias regiões do Brasil e também de fora do país para realização de estágio. Os onze estudantes farão estágio nos setores de Cirurgia Geral, Anestesiologia, Neurocirurgia e UTI Neonatal, sob a tutela dos médicos responsáveis de cada especialidade no hospital. As atividades são supervisionadas pelo Diretor Clínico do Hospital Santa Cruz, Dr. Paulo Andriguetto. “Ficamos muito felizes em poder compartilhar conhecimento e experiências com os futuros médicos de diferentes culturas”, afirmou.

Neste período participam alunos da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas), Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Londrina (PUC-PR), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE) e Centro Universitário do Pará (CESUPA). Entre os intercambistas internacionais, serão recebidos acadêmicos da Pavol Jozef Safarik University e Comenius University’s Faculty of Medicine, da Eslováquia; Democritus University of Thrace, da Grécia e Faculty of Medicine and Pharmacy of Fes, do Marrocos.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a IFMSA (International Federation of Medical Students Associations). Organização não governamental e sem fins lucrativos, a IFMSA faz trabalho voluntário realizado por estudantes de medicina espalhados em 125 escolas médicas pelo Brasil e em 128 países. A federação promove campanhas e projetos em saúde pública, sexualidade, humanização, direitos humanos e educação médica, inserindo seus estudantes num contexto de transformação local e global. Além disso, promove intercâmbios acadêmicos entre as universidades federadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.