Hospital Santa Isabel recebe “Selo Ouro” do Programa Qualipres

19

O Hospital Santa Isabel (HSI), de Blumenau (SC), acaba de conquistar o Certificado do Programa Qualipres, da Unimed Blumenau, um dos principais selos de Acreditação Hospitalar da região. O “Selo de Excelência Ouro” atesta que as práticas do hospital têm foco na segurança e no atendimento de qualidade aos pacientes.

Em agosto de 2019, o HSI recebeu os avaliadores para acompanhamento por meio de prontuários, auditorias e entrevistas com os colaboradores. O objetivo era observar se o hospital cumpre os requisitos exigidos para garantir a segurança dos pacientes, em todas as etapas do processo de atendimento, cirurgia e internação, da admissão à alta.

Dentre a avaliação, foram considerados os processos de gestão segura de medicamentos, direitos do paciente e da família, anestesia e cuidados cirúrgicos, prevenção e controle de infecções, gestão e segurança das instalações, equipamentos e informações, além da capacitação e educação constante das equipes assistenciais.

O Hospital Santa Isabel já possui a Acreditação Hospitalar pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) em nível I, que certifica a qualidade e segurança na assistência no setor de saúde. Esses selos atestam que a Instituição prioriza recursos e elabora planos estratégicos de melhoria contínua no desempenho diário dos diversos setores, gerando confiança da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

dez − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.