Hospital Santa Joana abre inscrições para pós-graduação em Anestesia Obstétrica

571

A Escola de Ciências da Saúde Santa Joana abre inscrições para a pós-graduação em Anestesia Obstétrica. A extensão é destinada a profissionais formados na área de Anestesiologia que têm interesse na área Obstétrica. Com início previsto para março de 2020, o curso presencial tem duração de 12 meses por meio de atividades que utilizam diferentes metodologias de aprendizagem e tecnologias educacionais, coordenadas por profissionais altamente qualificados. As atividades práticas contarão com simulação realística e acompanhamento supervisionado de gestantes internadas nas maternidades do Grupo Santa Joana.

O curso de especialização tem parceria com a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e se apresenta como a primeira pós-graduação lato sensu nessa área no Brasil com o objetivo de desenvolver as competências, habilidades e conhecimentos de anestesiologistas. A parceria terá coordenação da Prof. Dra. Monica Siaulys, chefe do Departamento de Anestesiologia do Grupo Santa Joana, e a Prof. Ligia Andrade da Silva Telles Mathias, responsável pela Disciplina de Anestesiologia e pelo Programa de Residência Médica em Anestesiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Como destaque, o Hospital e Maternidade Santa Joana, instituição de excelência especializada na saúde integral da mulher e do neonato, com serviços de alta complexidade para gestações de risco, tem certificação da Society for Obstetric Anesthesia and Perinatology (SOAP) – o mais importante reconhecimento internacional no âmbito de anestesia obstétrica. A conquista como Centro de Excelência em Anestesia Obstétrica atesta a competência da Maternidade em segurança da paciente e qualidade no atendimento.

As inscrições estão abertas no site: www.fcmsantacasasp.edu.br na aba pós-graduação lato sensu.

Deixe seu comentário