Hospital São Lucas Copacabana conquista certificação de boas práticas em segurança, qualidade de esterilização e preparo de pele

Na última semana, o Hospital São Lucas Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), recebeu a certificação Diamond Black, durante o 5º Congresso Internacional de Prevenção de Infecção (Infecon), em Foz do Iguaçu, no Paraná. A certificação foi concedida pelo Programa Qualidade Assegurada em Limpeza e Esterilização e Qualidade Assegurada em Preparo de Pele e Normotermia por desenvolver as melhores práticas relacionadas à qualidade de limpeza e esterilização de materiais.

Segundo Fernando Mendonça, gerente assistencial do São Lucas, são elegíveis as instituições que realizam procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidades e atendem à múltiplas especialidades. O reconhecimento, conferido pela 3M do Brasil que mantém o programa desde 2005, certifica hospitais brasileiros que atendem a todas as exigências relacionadas às práticas de controle de esterilização e a tecnologia e excelência de produtos utilizados.

“Atribuímos essa conquista aos grandes investimentos que o novo São Lucas vem fazendo. O hospital fez a aquisição de equipamentos e tecnologias de ponta, modernizou infraestrutura, investiu em capacitação de profissionais e educação continuada, automatização e melhorias dos processos assistenciais, tudo isso confere credibilidade e segurança ao nosso hospital e dá confiança aos pacientes e minimiza os riscos de infeção”, enfatizou o gerente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.