Hospital São Paulo recebe equipamento pulmonar doado pela Verallia

Especialista europeu e terceiro produtor mundial de embalagens de vidro para bebidas e alimentos, a Verallia realizou a doação de um equipamento para o setor de função pulmonar do Hospital São Paulo, o Hospital Universitário da Escola Paulista de Medicina – Unifesp.

O equipamento doado, um pletismógrafo, é usado para pacientes com deficiência pulmonar, pessoas em tratamento de câncer, Covid, pós-Covid, problemas respiratórios, entre outros. Ele vai beneficiar quase 500 pessoas que são atendidas semanalmente no setor pulmonar do Hospital, que tem mais de 70 anos de atividade. As doenças respiratórias crônicas são um problema de saúde pública mundial, sendo que a doença denominada doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) é a terceira causa de mortalidade mundial.

Jaquelina Ohta, Coordenadora do setor de Doenças Pulmonares do Hospital São Paulo, ressalta o impacto da doação: “Eu a enxergo como um reconhecimento ao papel das nossas instituições em oferecer saúde de qualidade à população, à valorização do SUS e da Universidade na formação de pessoas e geração de conhecimento, bem como aos profissionais de saúde por exercemos nossas profissões na sua plenitude, no enfrentamento da pior crise sanitária vivida por nossas gerações”, comenta. “Parabenizo à Verallia por sua constante atuação na sustentabilidade e preservação do meio ambiente”, acrescenta.

Quintin Testa, Diretor Geral da Verallia na América do Sul, destaca o papel da Verallia em apoiar causas em todos os locais em que a empresa está presente. “Faz parte dos valores da Verallia o respeito às pessoas, leis e meio ambiente. Nós procuramos sempre apoiar ações que visam colaborar com o desenvolvimento social nos lugares onde estamos presentes, pois entendemos que somos parte da transformação que imaginamos para um futuro promissor, seja no aspecto ambiental, social e da governança. Colaborar com o trabalho de excelência prestado pelo Hospital São Paulo com certeza nos faz ver que estamos no caminho certo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.