Hospital São Vicente de Paulo renova acreditação internacional da JCI

Diretoria do HSVP-RJ e avaliadores da JCI celebram renovação da Acreditação

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), do Rio de Janeiro (RJ), acaba de conquistar, pela quinta vez consecutiva, o selo de acreditação da Joint Commission International (JCI), a mais importante agência certificadora de serviços de saúde do mundo. A JCI avalia e chancela instituições de saúde de acordo com rígidos padrões internacionais de qualidade no atendimento médico e hospitalar. O HSVP teve analisados os processos assistenciais e administrativos e suas equipes cumpriram com excelência o que determina o Manual de Padrões de Acreditação da Joint Commission International para hospitais. O HSVP conquistou a acreditação JCI pela primeira vez em 2008 e passou por novas avaliações, sempre mantendo a excelência de desempenho em 2012, 2015, 2018 e agora em 2021, tendo renovado o selo de acreditação.

Cuidado humanizado, com foco em segurança, inovação e tecnologia e profissionais qualificados. Esta é a receita do sucesso, de acordo com a presidente do HSVP, Irmã Selma Aparecida dos Santos: “Contamos com toda a estrutura necessária para que nossas equipes possam exercer suas atividades dentro de preceitos éticos e morais em resposta aos desafios do mundo aos mais necessitados: “a quem devemos cuidar do corpo e da alma, com amor efetivo e afetivo”, seguindo o Carisma Vicentino”, declara a gestora.

A diretora técnica do HSVP, Karina Tenan, destaca a dedicação dos profissionais do HSVP como ponto fundamental para a conquista. “Estamos muito gratos e orgulhosos pela atuação integrada do nosso Corpo Clínico com as equipes multidisciplinares e demais equipes de apoio. Essa sinergia facilita a fluência dos processos e dos protocolos assistenciais, evidenciando os resultados positivos identificados pelos avaliadores da JCI. Um trabalho em conjunto, que é fruto da busca constante pela excelência no atendimento e na segurança do paciente, dentro dos valores que norteiam a nossa instituição. Uma filosofia que encontramos em cada profissional do HSVP”, afirma.

Para o Coordenador de Qualidade e Risco do HSVP, Vanderlei Timbó, a quinta certificação de Acreditação Hospitalar JCI alcançada pelo HSVP é a constatação do compromisso em prestar serviços hospitalares compatíveis com os padrões de excelência dos melhores hospitais do mundo. “O HSVP prima por oferecer cuidado integral aos seus pacientes e familiares, dentro de um ambiente de acolhimento com estrutura física segura, tecnologia em equipamentos médicos atualizada e profissionais altamente capacitados. O resultado é um atendimento de excelência, onde o paciente está no centro do cuidado”, reforça Timbó.

Durante a leitura do relatório para a Direção do HSVP, a equipe de avaliadores da JCI destacou o ótimo desempenho do hospital e elogiou a atuação de seus profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.