Hospital Universitário de Jundiaí encerra suas atividades do Agosto Dourado

O Agosto Dourado terminou no Hospital Universitário de Jundiaí (SP) após muitas atividades envolvendo o tema deste ano que é “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”. A equipe da comissão de Humanização e Eventos juntamente com as profissionais do Banco de Leite Humano de Jundiaí realizaram dinâmicas, palestras, rodas de conversas, entrevistas e muita conscientização aos acompanhantes.

Vários momentos marcaram o mês como a dinâmica realizada com os profissionais onde foi formada uma rede com o que cada um faz para apoiar a amamentação. Outra ação que marcou foi com os acompanhantes. A comissão passou orientando sobre a importância do apoio na hora em que a mãe amamenta. As doadoras foram lembradas e presenteadas com uma água do projeto Mais Amor do Grendacc com uma cartinha das mães que recebem o leite para seus recém-nascidos da UTI Neonatal.

Mais do que um gesto solidário, a doação de leite materno pode significar a continuação da vida para milhares de recém-nascidos. Apesar de sua importância, nem toda mãe que está na fase de amamentação e tem leite excedente sabe como fazer para doar. O processo é muito simples. O Banco de Leite Humano de Jundiaí ensina como fazer a ordenha e retira o leite na casa da doadora.

O leite doado em Jundiaí é utilizado para amamentar os recém-nascidos que estão na UTI Neonatal dos diversos hospitais da cidade, principalmente no Hospital Universitário (HU). Mesmo com um mês que fortaleceu a importância da doação, o Banco de leite Humano de Jundiaí está com 70% de seu estoque.

Para doar, basta ser saudável e não estar fazendo uso de nenhum medicamento que interfira na qualidade do leite materno. A equipe do Banco de Leite retira o leite na casa da doadora, desde que resida em Jundiaí, Itupeva, Cabreúva, Itatiba, Louveira, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

As interessadas podem entrar em contato com o Banco de Leite, a equipe fará uma breve entrevista e, estando apta para ser doadora, as enfermeiras vão até a residência e ensinam como fazer a ordenha e armazenamento. O telefone do Banco de Leite é 08000 178 155.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.