Hospital VITA realiza ação para destacar importância de prevenir quedas

De 25 a 29 de junho o Hospital VITA, localizado no Batel, em Curitiba (PR), promove a 1ª Semana de Prevenção de Quedas. Ação tem a finalidade de alertar colaboradores, pacientes e familiares sobre a importância de prevenir quedas.

Segundo a médica geriatra, Geraldine Guimarães, com o envelhecimento populacional cada vez maior, faz-se necessário realizar a prevenção de quedas, considerada uma das maiores síndromes geriátricas. A médica explica que as quedas são responsáveis por cerca de 70% dos acidentes em pessoas idosas e ocorre com um em cada três idosos acima de 65 anos e um em cada dois acima de 80 anos irão cair pelo menos vez ao ano. “A importância em prevenir estes eventos dá-se pelo aumento do número de fraturas e, com isso, da mortalidade, risco de perda da funcionalidade e aumento nos números de institucionalização”, alerta.

Na programação da Semana estão palestras sobre “Quedas em pacientes idosos”, “Medicamentos potencializadores de queda”, “Contribuição da hotelaria na prevenção de quedas” e “Contribuição da equipe multidisciplinar na prevenção de quedas”. Além disso, serão realizadas blitz nos setores do Hospital para gerar interação com os colaboradores, pacientes e visitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.