Hospital Vitória Anália Franco adquire tomógrafo com inteligência artificial

O Hospital Vitória Anália Franco, em São Paulo (SP), adquiriu o segundo tomógrafo para o seu Centro de Diagnóstico. O novo equipamento para a realização de tomografia computadorizada (TC) poderá ser utilizado, a partir do dia 1º de julho, por pacientes internados, em atendimento no Pronto-socorro ou em consulta agendada na unidade.

Com tecnologia avançada e recursos baseados em inteligência artificial possui 64 canais, 128 cortes, uma câmera Xtream que detecta com profundidade e em tempo real, gerando um modelo 3D do corpo, e apresentando imagens com resolução espacial mais precisas em exames.

Seu uso irá auxiliar no diagnóstico cardíaco, vascular, ortopédico, oncológico, neurológico e doenças pulmonares, incluindo a Covid-19, entre outros. “Esse tipo de aquisição faz parte do nosso compromisso de investir em inovação e tecnologia, visando reduzir o tempo de espera por exames de imagem de alta complexidade, e melhorar a qualidade do atendimento ao nosso paciente”, frisa Fabiana Lins, diretora da instituição.

O Revolution Maxima é um pacote de ferramentas de TC inteligentes que permite o mapeamento anatômico tridimensional amplo e resulta em laudos com imagens de alta qualidade. Sua arquitetura proporciona mais conforto e bem-estar ao paciente, com uma experiência completamente sem toque. Outros benefícios do tomógrafo, é que o seu software permite a construção de imagens com até 82% a menos de radiação e o display touch screen reduz tempo de pesquisa do protocolo ao comparar a descrição do exame solicitado com o banco de dados.

Com esse novo equipamento, a unidade passa a ter dois tomógrafos, o que contribui para agilizar o atendimento e ampliar a oferta de horários para a realização de exames, beneficiando os pacientes. “Um espaço foi criado para a instalação do equipamento, sempre buscando a melhor experiência para o paciente, que também tem à disposição uma estrutura completa de tomografia composta por uma sala de entrevista, punção/preparação e recuperação pós-exame, com assistência especializada de nossa equipe multidisciplinar”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.