Hospitalar é aberta com a presença do Governador e do Prefeito de São Paulo e homenagem à médica Eloísa Bonfá, diretora do HC

A 27ª edição da Hospitalar, o mais importante evento de saúde e principal plataforma de negócios e networking da América Latina, foi aberta nesta terça-feira (17) com a presença de cerca de 20 autoridades, entre eles o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e o prefeito Ricardo Nunes. Na ocasião, foi concedido o Prêmio Hospitalar 2022 – Personalidade do Ano à médica Eloísa Bonfá, diretora clínica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), como um reconhecimento da comunidade médico-hospitalar à excelência do trabalho que ela e sua equipe vêm desenvolvendo, ao longo dos anos, em especial no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Ao dar início à solenidade de abertura, a médica Waleska Santos, presidente e fundadora da Hospitalar, enfatizou que a pandemia, ao promover um clima de incertezas,  incredulidade e medo, estimulou as pessoas a pensarem nos  valores mais preciosos, como a saúde e a vida. “Estamos mais experientes e gratos àqueles que enfrentaram os perigos e o ceticismo às ações que reverteram o caos”. Na sua opinião, viver o clima da Hospitalar é uma alegria. “Retomar o contato e o calor humano é emocionante, nos gratifica e nos revigora”, afirmou a presidente da Hospitalar.

Já Marco Basso, presidente da Informa Markets Brasil, ressaltou que, ao chegar à 27ª edição, o evento mudou “para uma nova casa mais moderna”, o São Paulo Expo, que vai reunir os expositores em um pavilhão único e setorizado. Também destacou a criação do setor de Diagnósticos e Laboratórios. “Se a última edição de 2019 foi histórica, esta certamente irá superar todas as expectativas”, declarou.

Premiação 

Ao receber o Prêmio Hospitalar 2022 – Personalidade do Ano, a médica Eloísa Bonfá, diretora clínica do Hospital das Clínicas, dedicou a premiação aos colaboradores do hospital que perderam a vida na luta contra a Covid-19 e seus familiares. “Represento aqui os 22 mil colaboradores do Hospital das Clínicas que enfrentaram a pandemia de forma incansável. Este reconhecimento da Hospitalar representa para nossa instituição um grande orgulho e motivação para seguir em frente”, disse a médica.

O prêmio foi entregue pelo governador Rodrigo Garcia, o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jeancarlo Gorinchteyn, o prefeito Ricardo Nunes, a presidente da Hospitalar, a médica Waleska Santos, o  presidente da Informa Markets no Brasil, Marco Basso, e o superintendente do Hospital das Clínicas, Antônio José Rodrigues Pereira.

O prefeito Ricardo Nunes lembrou que hoje é o maior centro médico da América Latina. Ele enfatizou que, durante a pandemia, ninguém ficou “sem atendimento médico, leito ou respirador”. Para ele, “a Hospitalar é importante porque permite o compartilhamento de informações do setor de saúde, por meio dos congressos, troca de experiências entre os profissionais do setor e a exposição de novos produtos”.

Ao encerrar a cerimônia, o governador Rodrigo Garcia enfatizou que, com a pandemia, a população percebeu que queria um sistema de saúde melhor do que aquele que existia. “E é isso que estamos fazendo hoje: dotando o sistema de saúde de modo a atender dignamente a população”, declarou. Neste sentido, o governador destacou a criação da Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento da Saúde, a ser dirigida pelo médico David Uip. “Tínhamos de fazer um inventário da experiência adquirida na pandemia, a fim de controlarmos outros desafios semelhantes”, concluiu.

MINISTRO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÕES E GOVERNADOR DE SÃO PAULO CONFIRMAM PRESENÇA NA CERIMÔNIA DE ABERTURA DA 27ª HOSPITALAR NA TERÇA-FEIRA (17)

Às 11h de terça-feira (17) terá início a cerimônia de abertura da 27ª Hospitalar, o evento mais importante de saúde e principal plataforma de negócios e networking da América Latina. A solenidade contará com a presença de mais 20 autoridades, com destaque para o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e os secretários de estado da saúde de São Paulo, Jeancarlo Gorinchteyn, e do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe. Representantes de agências reguladoras e das principais entidades de classe do setor de saúde também participarão da cerimônia. Todos serão recepcionados pela médica Waleska Santos, presidente e fundadora da Hospitalar Feira e Fórum e por Marco Basso, presidente da Informa Markets, promotora do evento.

Após a execução do Hino Nacional e os pronunciamentos das autoridades, será realizada às 12 horas a outorga do Prêmio Hospitalar 2022 – Personalidade do Ano à médica Eloísa Bonfá, diretora clínica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) como um reconhecimento da comunidade médico-hospitalar ao importante trabalho que ela e sua equipe vêm desenvolvendo ao longo dos anos no

Hospital das Clínicas, principalmente no enfrentamento à pandemia da Covid-19. A premiação será entregue pela médica Waleska Santos, o governador Rodrigo Garcia e o secretário de saúde Jeancarlo Gorinchteyn.

Outras autoridades que já confirmaram presença são o deputado federal Pedro Westphalen (membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família), Paulo Roberto Rebello Filho (diretor-presidente da ANS – Agência Nacional de Saúde), Alex Machado Campos (diretor da 5ª diretoria da Anvisa – Agência Nacional da Vigilância Sanitária), Breno Monteiro (presidente da CNSaúde – Confederação Nacional de Saúde e da Fenaess – Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde), Francisco Balestrin (presidente do SINDHOSP – Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo e do CBEXs – Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde), Eduardo Amaro (presidente do Conselho de Administração da Anahp – Associação Nacional de Hospitais Privados), Antonio Nasser (presidente do Conselho de Administração da Abimed – Associação  Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde), Claudio Lottenberg (presidente do ICOS – Instituto Coalizão Saúde), Wilson Shcolnik (presidente da Abramed – Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica), Sérgio Rocha (presidente do conselho da Abraidi – Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes), Fábio Gastal (presidente do conselho de administração da  ONA – Organização Nacional de Acreditação), Mirocles Campos Veras Neto (presidente da CMB – Confed das Santas Casas e Hosps Filantrópicos), Adelvânio Morato  (presidente da  FBH – Federação Brasileira de Hospitais), Vanessa Silva (presidente da Anbiotec – Associação Nacional de Empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida), Ruy Baumer (vice-presidente e coordenador do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia da FIESP) e Renato Freire Casarotti (presidente da Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.