HSM e Sírio-Libanês lançam podcast para discutir o futuro da saúde e dos negócios

198

A partir dessa segunda-feira (1), o público terá acesso à série de podcasts e webinars realizados pela HSM em parceria com o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa. Sob o tema “Conhecimento transformando em cuidado”, especialistas discutirão os impactos da Covid-19 em diferentes vertentes da saúde e dos negócios, apresentando os novos movimentos e tendências da medicina, tecnologias, inovações e pesquisas, além da importância do equilíbrio e vida saudável no ambiente corporativo e iniciativas de impacto social.

O primeiro podcast, Radar Sírio-Libanês by HSM, será lançado na segunda-feira (1), com o tema “Isolamento social: cenário e caminhos para retomada”, que contará com a participação das médicas infectologistas Maura Oliveira e Miriam Dal Bem, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Sírio-Libanês, e será apresentado por Thomaz Gomes, Gerente de Conteúdo da HSM, e Luciano Azevedo, Superintendente de Ensino do Sírio-Libanês. Durante os 30 minutos de programa, os especialistas discutirão sobre os principais aspectos do isolamento e os desafios da retomada.

Além disso, a parceria contará com webinars que discutirão temas emergentes da atualidade. O primeiro foi realizado na última terça-feira (26), no qual os convidados Daniel Castanho, Presidente do Conselho da Ânima Educação; Dr. Paulo Chapchap, Diretor Geral do Hospital Sírio-Libanês e Presidente do Conselho de Ensino e Pesquisa da instituição, e Prof. Dr. Esper Kallas, médico infectologista, professor da Faculdade de Medicina da USP, pesquisador e coordenador do Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital das Clínicas da FMUSP, debateram como a pandemia tem transformado a saúde e os negócios.

“Educação e acesso à informação são pilares da HSM, por isso essa parceria é tão importante para nós. Estamos disponibilizando para a população conteúdos de qualidade e que trazem uma linguagem clara e objetiva sobre os principais aspectos e desafios que o mundo está passando, sob a óptica dos principais especialistas do Brasil”, ressalta Reynaldo Gama, CEO da HSM e Co CEO da SingularityU Brazil.

Para o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, a parceria é uma grande oportunidade de levar informações  confiáveis a um grande número de pessoas. “Estamos vivendo um momento em que informação relevante e confiável é essencial para tentarmos reduzir o número de pessoas infectadas e para apoiar instituições e líderes a executarem as melhores práticas e cuidado com seus colaboradores e times. O Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa sente-se muito feliz em poder compartilhar esse conhecimento”, afirma Christian Fassel Tudesco, Superintendente de Gestão e Operações do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa.

Os conteúdos são gratuitos e podem ser acompanhados pelo site do Sírio-Libanês, HSM Experience, além dos principais aplicativos de streaming: Spotify, Deezer, Soundcloud e Google Podcasts.