“Humanizar: Novos tempos, novos desafios” é tema de live com hematologista

Em 10 de dezembro, às 20h, a Associação Viva e Deixe Viver (Viva), organização da sociedade civil (OSC) que congrega 1,3 mil voluntários responsáveis por contar histórias em 86 hospitais do país, realiza a segunda live do Fórum de Humanização. A transmissão abordará o tema “Humanizar: Novos tempos, novos desafios” com o médico Paulo Ivo Cortez de Araujo, hematologista pediátrico, diretor técnico e coordenador do Centro de Referência de Assistência em Doença Falciforme do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPMG – UFRJ).

No bate-papo, mediado pelo fundador da Viva e Deixe Viver, Valdir Cimino, o hematologista fará uma reflexão sobre planejamento, novas ideias, cooperação e humanização, assuntos essenciais neste momento de pandemia.

Também ressaltará sua experiência no tratamento de pacientes com anemia falciforme, uma doença hereditária com maior incidência na população negra, que é caracterizada pela alteração dos glóbulos vermelhos do sangue, tornando-os parecidos com uma foice, daí o nome falciforme.

O evento acontece no canal do Youtube da Associação Viva e Deixe Viver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.