I Simpósio Nacional “O Cenário das Doenças Crônicas de Pele no Brasil”

Vitiligo nos cotovelos. Crédito: hanen-boubahri/Banco de imagens Unsplash

O I Simpósio Nacional “O Cenário das Doenças Crônicas de Pele no Brasil” será realizado na terça-feira (21), das 19h às 21h, de forma gratuita e online. O evento realizado pela ONG Psoríase Brasil – Associação Brasileira de Psoríase, Artrite Psoriásica e de outras Doenças Crônicas de Pele-, que desde o ano 2000 luta pelo bem-estar e pelos direitos dos pacientes com doença psoriásica, marca o avanço da instituição em prol de novas doenças crônicas e autoimunes de pele. Participam do encontro reconhecidos médicos dermatologistas, imunologistas e alergistas, membros da Sociedade Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) e da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), além de parlamentares ligados à causa da saúde.

O objetivo do encontro, que tem o apoio da ASBAI, é debater diagnósticos, tratamentos e a necessidade de políticas públicas voltadas a pacientes com Vitiligo, Dermatite Atópica, Urticária Crônica Espontânea, Hidradenite Supurativa e Doença Psoriásica. Acesse a programação pela página e veja os debatedores, além de garantir sua inscrição e o acesso ao evento. Durante o encontro será lançado o portal Doenças de Pele Brasil onde a Psoríase Brasil trará dados acerca de seu novo projeto com informações direcionadas à qualidade de vida dos pacientes e seus familiares.

Já está no ar o podcast Doenças de Pele nas principais plataformas de streaming e o Instagram @doencasdepelebr. Os canais de comunicação Doenças de Pele Brasil trarão informações importantes aos pacientes sobre sintomas, tratamentos e cuidados de cada uma das doenças crônicas e autoimunes de pele, ampliando o reconhecido trabalho realizado há mais de duas décadas pela Psoríase Brasil. “Buscamos lutar por políticas públicas e pela disseminação de informações validadas por especialistas que compõem nosso Conselho Científico sobre diagnósticos e tratamentos existentes às doenças às quais nos dedicamos, visando melhorar a qualidade de vida dos pacientes e de seus familiares. Além de chamar o poder público e os planos de saúde à necessidade de políticas voltadas a esta população”, explica Gládis Lima, personalidade reconhecida nacionalmente na condução da Psoríase Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.