ICB-USP promove curso de psicofarmacologia clínica para profissionais e estudantes da área da saúde

O Departamento de Farmacologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) irá promover o curso de extensão a distância “Introdução à Psicofarmacologia Clínica” entre os dias 3 de maio e 21 de junho. O curso terá carga horária de 24 horas e é voltado para profissionais e estudantes interessados no aprendizado sobre medicamentos relacionados a distúrbios psiquiátricos. As inscrições podem ser feitas até 30 de abril por meio deste formulário e o valor da inscrição é de R$ 180,00.

Composto por aulas teóricas, exercícios e fórum de debates, o curso tem o objetivo de oferecer informações sobre o funcionamento do sistema nervoso central, os mecanismos fisiopatológicos e bioquímicos relacionados a distúrbios psiquiátricos e os fármacos utilizados no tratamento. As aulas serão gravadas e podem ser acessadas a qualquer momento durante o curso.

O curso será ministrado por Moacyr Luiz Aizenstein, professor graduado em Farmácia e Bioquímica com doutorado em Fisiologia pela Universidade de São Paulo. Ele é autor dos livros Fundamentos para o Uso Racional de Medicamentos e Introdução a Psicofarmacologia Clínica.

As aulas serão divididas em oito módulos com os seguintes temas: Introdução à Farmacologia do Sistema Nervoso Central (03/05); A comunicação no Sistema Nervoso Central (10/05); Fatores e mecanismos moleculares relacionados a ocorrência de tolerância e dependência aos fármacos (17/05); Etilismo: Dependência e tratamento (24/05); Farmacologia dos sedativos e hipnóticos (31/05); Tratamento farmacológico da depressão e dos transtornos de ansiedade (07/06); Tratamento farmacológico das psicoses (14/06) e Fármacos psicoestimulantes: Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (21/06).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.