Simpósio discute desafios da Saúde frente a demanda de insumos para vacina da Covid-19

Nos dias 22 e 23 de setembro, a BD, empresa de tecnologia médica, realizará em parceria com a Academia Nacional de Farmácia o II Simpósio Internacional de Biofármacos, que este ano ocorrerá de forma online e permitirá ao público participar gratuitamente, terá como tema central a Evolução Tecnológica de Vacinas e os Desafios da Covid-19. Representando a empresa haverá dois palestrantes, a Dra. Pauline Romain, Pharm.D, Diretora Associada de Produtos Combinados – BD França, que ministrará a palestra “Mitigação de riscos associados à escolha da embalagem primária para manter seu programa de vacinação em dia” e Walban Damasceno de Souza, Diretor de Assuntos Corporativos da Becton Dickinson Brasil (BD), cujo tema que irá apresentar será “Perspectivas e desafios do setor da saúde frente a demanda de seringas e agulhas para a vacina da Covid-19”.

A BD está totalmente ligada ao esforço mundial para que em breve a população de todo mundo pode ser vacinada contra a Covid-19. Com o avanço dos testes de vacinas e a necessidade de distribuição iminente à população, serão discutidas durante o evento a necessidade de planejamento de todo setor de saúde para estar preparado para oferecer insumos médicos, como vidros, seringas, agulhas entre outros, como explica Augusto Geraldi, líder de negócio da América Latina da BD: “Somos umas das empresas líderes de tecnologia médica, e é um motivo de orgulho podermos estar ao lado da indústria farmacêutica e também junto aos pesquisadores, apoiando com as melhores soluções e dispositivos médicos o desenvolvimento da vacina da Covid-19, colaborando e buscando estar na linha de frente com todos os envolvidos nesta complexa jornada. Tenho muito otimismo que teremos uma solução eficaz muito em breve”.

A BD também possui expertise no desenvolvimento de dispositivos de injeção de alta qualidade e fáceis de usar, como seringas e agulhas com dispositivos de segurança, seringas pré-enchidas, entre outros. Pautada em qualidade, segurança e inovação, a BD foi uma das primeiras a fabricar no território brasileiro seringas descartáveis e atualmente é a única fábrica brasileira a fabricar agulhas. “A discussão sobre o tema é de extrema importância para players do setor e a sociedade em geral. A perspectiva de uma nova vacina traz um significativo incremento da demanda de seringas e agulhas no Brasil e no mundo, por isso, precisamos de um planejamento prévio. Mesmo tendo capacidade produtiva de atender essa demanda incremental, nós da indústria precisamos estar preparados. Para isso, os governos precisam se antecipar, sinalizando as quantidades e quando pretendem fazer as aquisições”, alerta o Diretor de Assuntos Corporativos da BD, Walban Damasceno.

Informações e inscrições gratuitas: www.cienciasfarmaceuticas.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.