Instituto CEC participa do maior evento de cannabis medicinal e apresenta inovações acadêmicas e laboratoriais

O Instituto CEC (Centro de Excelência Canabinoide) participará, entre os dias 3 e 6 de maio, da maior feira dedicada ao setor da cannabis medicinal do Brasil, a Medical Cannabis Fair. A primeira healthtech que une atendimento clínico, pesquisa e educação especializados no sistema endocanabinoide no país apresentará suas inovações acadêmicas e laboratoriais para o mercado.

O evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com mais de 30 expositores nacionais e internacionais. A feira acontece em conjunto com a Medical Fair Brasil, edição brasileira da MEDICA, feira alemã organizada pelo Grupo Messe Düsseldorf, considerada o maior evento da indústria médico-hospitalar no mundo.

O Instituto CEC foi criado para fomentar a ciência e a educação no setor medicinal da cannabis, por meio da capacitação de alta qualidade e uso intensivo de tecnologia que apoie a tomada de decisão médica, visando o aumento da assertividade nas terapias com base no sistema endocanabinoide. “Nosso principal objetivo é promover a discussão científica, pesquisa e educação para contribuir com a evolução do mercado de cannabis medicinal no Brasil, além de ajudar a construir uma comunidade médica apta e estruturada de conhecimento para de fato prover uma melhora na qualidade de vida dos indivíduos”, afirma Leonardo Soldon, CEO do Instituto CEC.

A instituição nasceu da The Green Hub, primeira plataforma brasileira especializada em tecnologia e inovação com foco em negócios voltados à indústria da cannabis e atua como uma aceleradora de startups, promovendo o encontro de diferentes perfis de investidores, empresas e pessoas com recursos financeiros e intelectuais, para validação de seu potencial de mercado. “Somos uma rede especializada em inovação e tecnologia inteiramente voltada ao setor de cannabis. Sabemos que as conexões e parcerias são essenciais para que possamos atingir um único objetivo: beneficiar o mundo em diversas frentes com uma única planta. Queremos atrair pessoas talentosas e empresas engajadas nas diferentes esferas do ecossistema mundial da cannabis. Nosso objetivo é ser o principal HUB de pesquisas, educação e conexão entre empreendedores inovadores, investidores, setor corporativo, acadêmico e governamental”, afirma Marcelo Grecco, sócio-fundador e CMO da The Green Hub e CEC.

Em paralelo à feira, acontece o Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal, principal evento do setor no Brasil e será realizado dentro da Medical Cannabis Fair, reunindo mais de 70 palestrantes ao longo dos quatro dias, que abordarão temas voltados à saúde, mercado, legislação e negócios.

Os painéis serão divididos em 2 blocos de temas:

Saúde – dias 3 e 4 de maio

Médicos, pesquisadores e profissionais do setor da saúde irão apresentar e debater as principais descobertas e tendências para o uso da Cannabis no tratamento de diferentes patologias, incluindo estudos de caso.

Legislação e Negócios – dias 5 e 6 de maio

Empresários, executivos de farmacêuticas, legisladores, advogados, investidores, pesquisadores, empreendedores e profissionais do setor irão se reunir para apresentar e discutir a evolução do mercado da Cannabis no Brasil e no mundo, as oportunidades para investir, trabalhar e empreender neste setor – auxiliando não apenas o desenvolvimento econômico e social do país.

Os ingressos para a feira são gratuitos todos os dias e podem ser reservados no site da Medical Cannabis Fair.

Para mais informações sobre o congresso, programação, palestrantes e ingressos, acesse o site do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal.

Medical Cannabis Fair – Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal

Data: 3, 4, 5 e 6 de maio

Horário: 13h às 20h

Localização: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

Telefone: (11) 2089-8500

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.