Instituto Cimas de Ensino inaugura nova unidade em Guarulhos

O Instituto Cimas de Ensino inaugurou sua segunda unidade na cidade de Guarulhos (SP) e pretende expandir sua marca nos próximos três anos. De acordo com o professor e diretor Lucivaldo Santos, do Instituto Cimas, a expectativa de crescimento é continuar com 20% ao ano e em breve replicar o instituto e torna-lo em uma rede de franquias.

A unidade oferece diversos cursos de Pós-Graduação, Técnico de Radiologia, aprimoramento, como Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Recepcionista em Serviços de Saúde, Assistente Administrativo em Serviços de Saúde, Atendente de farmácia, Auxiliar de Veterinário e Pet Shop, aprimoramento em diversas modalidades de diagnóstico por imagem.

O Instituto Cimas de Ensino atua em São Paulo há mais de 10 anos e agora chegou em Guarulhos, com o intuito de formar e capacitar a sociedade Guarulhense que tem 1 milhão e 400 habitantes. E o Instituto Cimas de Ensino tem em seu entorno a excelência no ensino e a qualidade nos cursos já comprovada pelo mercado de trabalho. A unidade oferece preços especiais em vários cursos, tais como os regulares, cursos de Pós-graduação, cursos de Aprimoramento, cursos EAD, cursos livres e jornadas na área da saúde, radiologia, enfermagem, estética, carreira e cursos técnicos nas áreas de Radiologia. O Instituto Cimas firma parcerias com empresas que contratam e com isso aproxima seus alunos dos empregadores. A nova unidade está localizada na Rua Octávio Forghieri, 60, Centro de Guarulhos.

Hoje, o Instituto Cimas de Ensino já conta uma unidade em São Paulo, unidade I metrô Paraíso, que oferece cursos técnicos, cursos livres e de pós-graduação e cursos EAD na área da saúde, estética, carreira.

“O início foi bem desafiador”, diz o professor e diretor Lucivaldo Santos, que ao palestrar em um congresso na Argentina e se deparou com profissionais bem interessados e preparados na área de radiologia, assim, percebeu a oportunidade e a necessidade de levar e ampliar o conhecimento da área no Brasil, onde decidiu que, ao retornar ao país ele iria empreender. Porém, não foi uma tarefa fácil, o professor Lucivaldo teve que se manter em 5 empregos para conseguir honrar os seus compromissos com a Unidade I (Metro Santa Cruz-SP). Salienta ainda que, neste início das atividades contou com o apoio da sua enteada Laíz, com apenas 17 anos e sem experiência de trabalho, mas com muita garra e responsabilidade iniciou as suas atividades no atendimento aos alunos e ele ficou responsável em desenvolver e criar os programas, assim como, convidar e acompanhar os professores.  Assim, com o start da primeira turma com apenas 4 alunos, passaram por muitos desafios e enfrentaram muitas crises no país e na educação. Por fim, com poucos alunos e restabelecido em uma região considerada nobre de São Paulo, Lucivaldo acreditou no seu sonho e que tudo valeria a pena e que a empresa iria crescer. Assim, o sonho se tornou realidade e hoje o Instituto Cimas tem mais de 1.000 alunos em suas unidades e com a segunda unidade a expectativa é multiplicar esse número.

Em 2007 na cidade de São Paulo, o professor e coordenador geral Lucivaldo Santos da Silva, diretor e fundador do Instituto Cimas de Ensino, profissional e atuante da área de radiologia, fundou a Escola Brasileira de Formação Profissional, com o objetivo de proporcionar aos que atuam ou pretendem ingressar na área da imagenologia, a oportunidade de reciclagem e aprimoramento de seus conhecimentos. Em 2009 a Escola Brasileira de Formação Profissional se transformou no Instituto Cimas de Ensino.

O Instituto Cimas de Ensino conta com uma equipe altamente qualificada de profissionais da área da saúde, sendo eles médicos, enfermeiros, tecnólogos, especialistas, mestres e doutores. Conta também com salas bem estruturadas, contendo equipamentos de data show, RX convencional e digital, mamógrafo, e disponibiliza aos alunos áreas como biblioteca para a realização de pesquisas, salas de informática com acesso à internet e sinal de wireless.

Oferece uma variedade de cursos nas categorias de: Pós-Graduação, cursos de especialização pós-técnico, cursos de aprimoramento, cursos livres, cursos preparatórios para concursos públicos nas áreas da radiologia e enfermagem, cursos de férias, além de oferecer palestras e workshops para o público interno e externo, que estão disponíveis em três períodos matutino, vespertino e noturno.

Realiza parcerias com universidades, faculdades, escolas técnicas, hospitais e clínicas, com o objetivo de formar profissionais aptos e qualificados para assim, inserir seus alunos e ex-alunos no mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo e exigente.

Informações: www.institutocimas.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.