O Instituto Credicitrus, cumprindo seu compromisso com a comunidade e sua política de responsabilidade social, arrecadou R$ 85 mil para o Hospital de Amor de Barretos (SP), instituição de tratamento, pesquisa e prevenção ao câncer, que vem sofrendo severas quedas em seus recursos por conta da pandemia do Covid-19.
Em 22 de junho, foi realizada uma videoconferência para celebrar essa parceria. Estavam presentes o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata; o CEO da Credicitrus, Walmir Segatto, o gerente de marketing da Credicitrus, Gledson Viana; o diretor de Máquinas Agrícolas da Coopercitrus, José Geraldo de Silveira Mello; a gerente de Relacionamento com o Associados e PAs, Karina Andriazi Cavazane; e o gerente regional, José Maria Rici de Campos.
Na ocasião, a liderança da instituição agradeceu a parceria, que possibilitará a manutenção das suas atividades:
“O Instituto Credicitrus acreditou em nossa proposta para cura de todos os males, ou seja, o amor. O sentimento mais lindo que o ser humano pode sentir, só não prospera em corações que se amedrontam com as sombras. Tenha a certeza de que vocês investiram no único bem que a ferrugem não corrói e os ladrões não roubam. Você investiu na vida. Em nome de nossos pacientes, familiares, médicos e colaboradores, nosso muito obrigado”.
Atualmente o Hospital de Amor tem 16 institutos de prevenção, 5 unidades de tratamento e mais de 25 unidades móveis. Para manter o atendimento, a instituição conta com a realização de eventos e ações beneficentes, como forma de arrecadar recursos. Com a necessidade da quarentena, essas ações foram adiadas, resultando em uma queda de R$ 11 milhões na arrecadação mensal.
Através da Campanha do Amor, o Instituto Credicitrus mobilizou mais de 100 mil cooperados da Credicitrus e todo o seu corpo de colaboradores, a realizarem doações diretas à conta do Hospital de Amor.
A ação de apoio à instituição continua e agora as contribuições podem ser feitas através do link hospitaldeamor.com.br/doe-amor. Além da doação única de qualquer valor, o cooperado Credicitrus pode tornar a doação recorrente, direcionando à conta direta do Hospital de Amor um apoio mensal. Para isso, basta habilitar a opção ao efetivar a doação.
Através do apoio do Instituto Credicitrus e de todos que se mobilizaram por essa causa, o Hospital de Amor pretende suprir a ausência ocasionada pelo Covid-19, garantindo o atendimento oncológico que salva vidas do Brasil todo, todos os dias.
A arrecadação também vai ser necessária para adaptar o Hospital de Amor para o enfrentamento ao novo Coronavírus, com atendimento especializado aos pacientes infectados, reorganização do fluxo de pessoas nas unidades, para minimizar o contágio, e viabilizar a participação de médicos e pesquisadores para testar novos protocolos e medicamentos para o tratamento do Covid-19.