Instituto de Medicina e Cidadania faz campanha para cadastrar voluntários

Criado há dois anos, o Instituto de Medicina e Cidadania (IMC), organização sem fins lucrativos que tem como objetivo levar saúde de qualidade a quem não tem acesso, bem como disseminar de forma ampla, conceitos e noções de cidadania, está com uma campanha no Facebook. O objetivo é cadastrar novos médicos para participarem deste trabalho voluntariado e ajudarem a fazer a diferença na saúde. Além disso, também está promovendo ações para arrecadar doações que possam ajudar na ampliação de novas unidades de atendimento médico voluntário.

Atualmente, o IMC conta com 15 médicos que atendem as especialidades de pediatria, clínica geral, pediatria, ginecologia, ortopedia, urologia, proctologia, oftalmologia, angiologia e dermatologia. Todos atuam em um posto na unidade do Morro Azul, no Flamengo, Rio de Janeiro (RJ), além de atenderem gratuitamente em seus consultórios, com hora marcada para o paciente.

No ano passado o IMC realizou 2.400 atendimentos médicos voluntários.

A prioridade é a medicina de prevenção e o acompanhamento periódico dos pacientes da comunidade. O programa oferece atendimento gratuito e tem contribuído para uma melhor qualidade de vida dos moradores.  A estrutura administrativa montada pelo IMC coordena as marcações de consultas e atendimentos e envia mensalmente para o médico a estatística de atendimento e o encaminhamento de pacientes.

Com sede no Rio de Janeiro, o IMC é dirigido pelos médicos Luiz Roberto Londres e Márcio Meirelles e tem como objetivos:

1. Levar saúde de qualidade a regiões carentes e a todos que não tem acesso a ela, bem como disseminar de forma ampla, conceitos e noções de cidadania;
2. Auxiliar na formação de novos médicos e colaborar para o aperfeiçoamento dos médicos já formados;
3. Praticar, desenvolver pesquisas e divulgar informações na área da medicina não alopática (integrativa);
4. Disseminar conhecimentos em diferentes áreas da saúde.

Informações: www.medicinaecidadania.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.