Instituto Lóbus lança primeira comunidade de ensino em saúde para técnicos de enfermagem do Brasil

O Instituto Lóbus Treinamento, Ensino, Pesquisa e Consultoria Hospital Unimed Volta Redonda (RJ) lançou o Lóbus Play, uma plataforma de educação streaming para a área da saúde, com conteúdos exclusivos que proporcionam atualização, melhoria na prática assistencial e rede de contatos com outros profissionais. A plataforma é destinada aos técnicos de enfermagem, que somam e são fundamentais na assistência de saúde no país. O objetivo é construir uma comunidade, levar informação de forma acessível, dinâmica e prática a profissionais que são fundamentais para o sistema de saúde, que hoje responde por quase 10% do PIB brasileiro e movimenta mais de R$ 700 bilhões por ano.

Para presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Vitório Moscon Puntel, um setor com tais números precisa valorizar uma classe tão importante quanto esta. “É a maior força de trabalho da saúde, àquela que presta o cuidado mais íntimo ao paciente. Por isso criamos o Lóbus Play, para atender à necessidade dos técnicos de enfermagem de educação continuada e capacitação”, explica. Ele observa que a plataforma é também uma oportunidade para as empresas de saúde investirem em seus colaboradores. A qualificação, além de melhorar a qualidade e segurança dos serviços, aumenta a satisfação dos profissionais.

“Estudos mostram que o setor de saúde apresenta uma alta taxa de rotatividade, muitas vezes bem acima de 10%, quando o normal apontado por especialistas em gestão de pessoas é de até 5%”, observa Dr. Vitório. Ele ainda explica que através da do Lóbus Play, a Unimed Volta Redonda compartilha a cultura de investir nas pessoas. “Antes mesmo do Instituto, já fazia parte da nossa cultura investir na qualificação dos nossos colaboradores. Isso ajuda a explicar a razão de termos uma taxa rotatividade de apenas 3%, bem abaixo da realidade do setor de uma forma geral”, ressalta.

Todo o conteúdo está dividido em 8 categorias: desde urgência e emergência, qualidade e segurança até neonatologia e pediatria. A primeira temporada possui 44 series e 144 episódios. As gravações foram feitas no estúdio montado dentro do Hospital Unimed Volta Redonda e as cenas práticas dentro da unidade hospitalar e do Instituto Lóbus.  As aulas foram produzidas pela equipe assistencial e do Instituto Lóbus: profissionais qualificados com larga experiência e vivência profissional. Novas séries estão previstas, uma vez que a plataforma será atualizada constante.

A plataforma Lóbus Play está disponível para acessar no desktop, tablet ou celular: IOS e Android. Acesso pelo link: lobusplay.com.br

Comunidade Lóbus Play

A plataforma dá acesso a alguns recursos como feed de notícias para as pessoas interagirem. A proposta é utilizar esse canal para divulgar oportunidades, artigos, protocolos de saúde, concursos e abrir salas de discussão. Tudo ligado ao mercado de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.