InternetSAT anuncia Plano de Acesso para Internet das Coisas para o setor de Saúde

A InternetSAT, operadora e integradora de soluções de telecomunicações, anuncia a oferta de serviço de acesso customizado para a Internet das Coisas para o setor de Saúde e que leva em conta a capacidade operacional de cada dispositivo conectado e os objetivos de cada projeto de IoT, envolvendo a telemetria avançada para a comunicação de dados em diversas aplicações, incluindo a medição do consumo de energia e combustíveis, temperatura, umidade, presença, abertura e fechamento de equipamentos e portas, rastrear veículos e frotas, entre outras aplicações.

O anúncio faz parte da estratégia da operadora de expandir seus serviços de conectividade para todo o território nacional por meio de serviços integrados e de apoio às iniciativas de Internet das Coisas, que vem aumentando a eficiência operacional de vários setores da economia, tais como as indústrias, agronegócio, varejo, Oil & Gás, mineração, centros de logística e distribuição, rodovias, rede hoteleira, hospitais, canteiros de obras entre outros.

“A inovação da Internet das Coisas demanda a conectividade com alta disponibilidade e o acesso via satélite vem para suprir quaisquer limitações de acesso dos dispositivos conectado à Internet. A nossa oferta leva em conta esta demanda. Onde a IoT pode fazer a diferença, a conectividade deve estar à altura dos desafios. Por esta razão, pensamos em projetos personalizados e integrados para atender a esta demanda”, comenta George Bem, CEO da InternetSAT . “O acesso à Internet via satélite está se tornando um grande aliado das empresas para garantir o sucesso na oferta de serviços de IoT, justamente pela sua capilaridade e capacidade de atender projetos de IoT em locais remotos”, enfatiza o executivo.

A Internet banda larga da InternetSAT opera na banda KA (K-above band), utilizada na comunicação em sondas espaciais e na comunicação da Estação Espacial Internacional com a Terra e oferecida para todo o território nacional em alta disponibilidade e velocidade, para setores da economia e regiões onde a Internet é precária ou inexistente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.