Investimento em gestão faz Unimed Volta Redonda crescer

Exemplo de gestão, a Unimed Volta Redonda (RJ) completa 29 anos no dia 28 de setembro e não faltam razões para comemorar. A cooperativa foi na contramão do setor e cresceu nos últimos anos. De 2011 a 2016, por exemplo, o faturamento obteve um aumento de 114%. Quando considerado o patrimônio líquido, o crescimento chega a 328%. Já as aplicações financeiras subiram 147%. Os números são ainda mais impressionantes quando considerado que de 2015 a 2017, o mercado de saúde suplementar perdeu cerca 2,7 milhões de clientes. Há 16 anos à frente da cooperativa, Luiz Paulo Tostes Coimbra destaca que o sucesso se baseia em investir em gestão, trabalhar com governança e avaliar o resultado das pesquisas realizadas para conseguir corrigir possíveis falhas o mais cedo possível.

“Três palavras resumem esse conceito: respeito, gentileza e competência. É um compromisso público que a cooperativa assumiu e que fazemos questão de estender a todos os colaboradores”, afirma Luiz Paulo, que é pneumologista, com especialização em Medicina de Trabalho, além de pós-graduação em Administração Hospitalar e MBA em gestão executiva. Por sinal, a sua capacidade de gestão e os resultados alcançados como presidente da Unimed Volta Redonda o credenciaram a ser diretor de Mercado, Marketing e Comunicação da Central Nacional Unimed entre 2014-2017, em seguida o levaram ao cargo de diretor de Negócios e Marketing da Seguros Unimed.

Além da saúde financeira, a qualidade da gestão também fica expressa nas premiações que a cooperativa vem alcançando. Em 2017, por exemplo, pelo terceiro ano seguido, a Unimed Volta Redonda figurou no ranking das melhores empresas para se trabalhar apresentado pelo Guia Você S/A.

“Hoje 98,8% dos nossos colaboradores afirmam sentir orgulho em trabalhar na cooperativa, 98,6% se identificam com a empresa e a recomendariam aos parentes e amigos como um excelente lugar para se trabalhar. Se tratando de liderança, 94,1% afirmam que sempre são bem atendidos quando pedem orientações. São números que pouquíssimas empresas no país possuem”, celebra Luiz Paulo.

Outro destaque da cooperativa é o Hospital, que completa 8 anos em outubro, e que se tornou referência em cirurgias de alta complexidade no Sul Fluminense. A unidade é a única do interior do Rio de Janeiro habilitada a realizar Transplante de Medula Óssea com células tronco, além de ter como diferenciais o serviço de oncologia e cirurgia oncológica; medicina hiperbárica, para tratamento de casos clínicos que não respondem aos medicamentos convencionais na cicatrização de feridas; entre outras especialidades.

“Agora essa qualidade na assistência está sendo levada para a cidade de Angra dos Reis. A Unimed Volta Redonda comprou o Hospital e está instalando um Centro Ambulatorial. Em Paraty também será instalada uma unidade ambulatorial na região”, destaca o presidente da Unimed Volta Redonda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.