Jantar encerra comemorações dos 40 anos do Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre

378
Foto: BrunFilmes

O Hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre (RS), recebeu na noite de 25 de junho convidados na Associação Leopoldina Juvenil para jantar que encerrou as comemorações dos 40 anos, celebrados no mês de junho. Estiveram presentes diretoria, corpo clínico, representantes de associações e entidades, poder público, parceiros e imprensa. Os vídeos da nova campanha de posicionamento “Especializado em Resolver” foram apresentados a todos.

A noite começou com um momento de acolhimento proporcionado pela Irmã Lúcia Boniatti, presidente do hospital, que recordou seu início em 1º de junho de 1979. “É um orgulho para a Congregação sentir a comunidade de Porto Alegre por meio desse hospital. Celebrar significa dizer que existem muitas pessoas nessa caminhada de lutas e crescimento, mas também de vitórias e conquistas. Essa história faz parte da vida de cada um de vocês”, disse aos convidados.

Irmã Elena Ferrarini, presidente da Associação Educadora São Carlos (AESC), mantenedora do Mãe de Deus, também deixou sua mensagem. “Celebrar é uma maneira de agradecer a todos que aqui estão pela dedicação, em especial a diretoria e médicos, todos contribuindo para cumprir a missão iniciada pelo nosso Fundador João Batista Scalabrini”.

O Superintendente da AESC, Fernando Barreto, destacou as transformações que o hospital passou recentemente e os desafios que vem pela frente com a revitalização. “Em um mercado em constante transformação iniciaremos em 2020 um plano de cinco anos, e contamos com o engajamento de todos para unir interesses e fazer deste mais um projeto vencedor. Essa é uma instituição que já se reinventou e hoje temos indicadores superiores ao que tínhamos há um ano”.

Dr. Gerson Junqueira Junior, Diretor Clínico ressaltou que “Em quatro décadas chegamos a um patamar invejável de excelência e somos pioneiros em diversas tecnologias, por isso, sim, digo que o corpo clinico está engajado no projeto de revitalização do Mãe”.

O Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, prestigiou o jantar com a esposa Tainá Vidal, que recentemente teve o filho do casal, Benício, na maternidade do Hospital Mãe de Deus. Em sua fala, Marchezan agradeceu à AESC pelas parcerias com o poder público, que têm propiciado acesso a espaços, tecnologia e humanização que são diferenciais do Hospital Mãe de Deus para a população de baixa renda por meio de outras unidades. “Levar a excelência do Mãe de Deus para os bairros de Porto Alegre foi um ato de humanidade, muito obrigada por ajudar a qualificar o serviço público de saúde da capital”.  Além do Mãe de Deus, a AESC possui, em Porto Alegre, o  Hospital Santa Ana e quatro Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS), reforçando seu comprometimento com a Saúde Pública.

O Superintendente Executivo, Fábio Fraga, lembrou dos sólidos valores da instituição e  agradeceu a todos em nome dos pacientes. “Que venham mais desafios, pois é com eles que aprendemos e vamos contribuindo para essa obra magnífica”.

Deixe seu comentário