J&J Medical Devices promove webinar para discutir a telemedicina no Brasil

As vantagens e os desafios da telemedicina no Brasil. Este será o tema da webinar Cuidado Digital: Telemedicina na Prática, que será promovida nesta quarta-feira (23), às 17h30, pela Johnson & Johnson Medical Devices do Brasil. O evento tem apoio da startup Vitta, gestora de benefícios em saúde, e do Distrito, empresa de inovação aberta. O encontro virtual poderá ser acompanhado ao vivo, pelo canal do Distrito no Youtube.

O assunto do debate tem ganhado repercussão nacional depois que os protocolos de isolamento social para evitar a propagação do novo Coronavírus elevaram a busca por soluções digitais para atendimento médico, o que levou o Conselho Federal de Medicina (CFM) a liberar provisoriamente a telemedicina. A webinar realizada nesta quarta marca também o lançamento do Cuidado Digital, um ambicioso programa de incentivo à digitalização de médicos de todo o país realizado em parceria entre as três empresas.

O debate terá a mediação da jornalista Natália Cuminale, também diretora de conteúdo e CEO da Futuro Saúde. Fabricio Campolina, diretor sênior de Transformação de Saúde da JJ&MD Brasil, dará as boas-vindas e a abertura ficará sob o encargo de Gustavo Galá, presidente da JJ&MD Brasil.

Dr. Gustavo Scapini, gerente médico da JJ&MD Brasil, fará uma contextualização da telemedicina no país e também apresentará casos de sucesso. Participam desta conversa Dr. Chao Lung, professor com livre-docência em Telemedicina da FMUSP; Dr. José Luciano Monteiro Cunha, diretor de Telemedicina Hapvida; Eduardo Cordioli, líder de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein; Rodrigo Miguel, head de Telemedicina do ClinicWeb, software de prontuário eletrônico e gestão de clínicas da Vitta; e André Tenan, diretor sênior da Ethicon Brasil.

A iniciativa Johnson & Johnson Medical Devices se insere neste contexto de atender essa crescente demanda e ampliar o acesso aos serviços de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.