Laboratório de Genética lança plataforma que mostra suscetibilidade de cada pessoa à Covid-19

Desde março deste ano, todos os olhares estão voltados à luta diária contra a pandemia causada pela Covid-19. Desde o primeiro caso em Wuhan, na China, no final de 2019, a doença fez o mundo todo se readaptar à realidade do isolamento social para enfrentar essa batalha juntos.

Muito se especulou sobre os motivos que poderiam levar ou não uma pessoa ser mais ou menos suscetível à infecção pelo novo Coronavírus. Depois muitos estudos e pesquisas, a Genera, laboratório brasileiro especializado em genômica pessoal e que realiza testes de ancestralidade, saúde e bem-estar, produziu para todos os seus clientes (novos e antigos) um novo relatório que aponta o nível de suscetibilidade de cada indivíduo à Covid-19.

O painel, que foi criado em cima de um estudo com 1980 pacientes infectados, de hospitais da Itália e da Espanha, traz informações como o nível maior, menor ou moderado de risco de insuficiência respiratória induzida pelo Coronavírus. “Como as manifestações da doença são variadas e a maior parte das pessoas infectadas apresentam apenas sintomas leves ou nenhum sintoma, o objetivo deste recurso não é apresentar um diagnóstico, mas sim fazer com que cada pessoa entenda um pouco mais de como funciona o processo de infecção pelo vírus”, explica Ricardo di Lazzaro Filho, médico e sócio-fundador da Genera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.