Laboratório recebe acreditação para ensaiar bombas de infusão e termômetros clínicos

723

O Laboratório de Eletromédicos da TÜV Rheinland Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação, inspeção, gerenciamento de projetos e treinamentos, acaba de receber a acreditação do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para a realização de ensaios de bombas de infusão e termômetros clínicos. Com mais estes dois produtos, o laboratório, localizado no Jabaquara, na cidade de São Paulo, expande seu escopo de ensaios, tendo agora aval do INMETRO para testar 13 diferentes tipos de produtos eletromédicos.

Este aumento de atividade ainda permite que a TÜV Rheinland consolide sua posição no mercado de testes e ensaios de eletromédicos, já que a empresa possui 47% de market share, além de 82% de participação de mercado em avaliações de agulhas, seringas e equipos. Atualmente, são mais de 53.000 certificados emitidos, sendo 3.900 na área médica, o que representa a liderança nacional em certificações nesta área.

As bombas de infusão e os termômetros clínicos têm certificação compulsória no Brasil pelas respectivas normas técnicas vigentes, e os ensaios abrangem os aspectos elétrico, mecânico e térmico, e desempenho essencial dos equipamentos, segundo a coordenadora técnica do Laboratório, Ariane Tada.

“As normas exigem uma série de ensaios, que garante a qualidade e a segurança dos aparelhos aos usuários e pacientes. Através da nossa equipe técnica qualificada e instrumentos de medição de ponta estamos capacitados em oferecer a fabricantes e importadores soluções cada vez mais completas em menos tempo, mantendo a excelência que marca os nossos serviços”, explica Ariane.

Todo processo de acreditação do Laboratório pelo INMETRO para os ensaios destes dois produtos durou cerca de oito meses, da preparação à publicação, passando pelas capacitações e auditorias.

Atualmente, o Laboratório de Eletromédicos da TÜV Rheinland conta com acreditação para realização de ensaios de equipamentos de estimulação neuromuscular; endoscópio; incubadora de recém-nascido estacionária e transporte; mesa cirúrgica; cama hospitalar; termômetros clínicos; bombas de infusão; equipamentos odontológicos; berço aquecido; fototerapia; equipamentos de potencial evocado; e refletores odontológicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

vinte − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.