Lactare faz 1ª doação ao Hospital de Carapicuíba

Lactare realizou em 7 de junho a primeira entrega de leite humano pasteurizado para o Hospital Geral de Carapicuíba, na Grande São Paulo. A doação foi entregue por Roberta Barta, enfermeira do Lactare, para o médico neonatologista Daniel Caldevilla e a nutricionista Daniela Helena de Souza.

A parceria com o hospital, firmada recentemente, possibilita que a instituição prescreva pela primeira vez o leite materno aos bebês recém-nascidos que estão internados na UTI, auxiliando em sua recuperação. A meta é entregar semanalmente 5 litros para a instituição.

O Lactare também promoverá ações de apoio à amamentação no município e doou para o hospital uma capela, equipamento que garante áreas de trabalho estéreis, evitando contaminação do meio externo.

A escolha do Hospital Geral de Carapicuíba se deu por conta da necessidade da região. Carapicuíba não dispõe de Banco de Leite Humano e o Hospital Geral realiza em torno de 500 partos por mês, mantendo UTIs neonatais para atendimento de casos de prematuridade.

Além do Hospital Geral de Carapicuíba, o leite recebido e tratado pelo Lactare também é doado para o Hospital Geral de Itapevi. Em maio, o projeto contou com 129 doadoras e captou um total de 141,8 litros de leite humano.

Para doar e fazer parte dessa corrente de amor, acesse www.lactare.com.br.

Lactare

O Lactare, banco de leite humano da Eurofarma, é o primeiro idealizado por uma farmacêutica no Brasil. Criado em agosto de 2019, o projeto é vinculado à rBLH – Rede Brasileira de Bancos de Leite e tem como principal objetivo reforçar a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento infantil. Desde seu início, arrecadou e doou mais de 1.000 litros de leite humano.

Atualmente, conta com mais de 100 mães doadoras e atende as UTIs neonatais do Hospital Geral de Itapevi e, mais recentemente, do Hospital Geral de Carapicuíba.

Para mais informações acesse o site: www.lactare.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.