Lafer dá dicas para acertar na escolha dos móveis

6123

Durabilidade, conforto e simplicidade de manutenção são as principais características que as instituições de saúde precisam buscar ao escolher móveis hospitalares. Os produtos devem ser funcionais, visualmente agradáveis e harmônicos com os locais onde são inseridos. Além disso, é fundamental pesquisar o passado da empresa fornecedora e saber se ela realiza os testes necessários em seus produtos.

Percival Lafer, diretor da área de desenvolvimento

Quem dá as dicas é o arquiteto Percival Lafer, diretor da área de desenvolvimento da Lafer, empresa tradicional brasileira de móveis que conta que uma linha específica para healthcare. Segundo ele, a tendência na área é a aproximação cada vez maior do design residencial, com o objetivo de transmitir acolhimento.

A Lafer comercializa uma série de poltronas e acessórios, desenvolvidos para atender especificamente as diferentes necessidades de cada setor hospitalar. Também oferece uma variedade de sofás-camas para visitas e acompanhantes, bem como poltronas e sofás para recepção.

Poltrona Joker

O principal diferencial dos produtos da marca é o design, que une ergonomia, simplicidade de manutenção, facilidade de operação e longa durabilidade. “Atendemos diretamente os profissionais envolvidos com os interesses específicos de cada área do hospital, oferecendo assessoria permanente para desenvolver soluções personalizadas sempre que preciso”, expõe Percival.

Entre as várias novidades a serem lançadas em 2019, está um prático acessório que converte, em segundos, uma poltrona com base fixa em poltrona com rodízios. “Estamos projetando um aumento de 27% nas vendas da divisão Healthcare”, revela.

PRODUTOS

Poltrona Liz Customizada

Um dos destaques da marca é a poltrona Joker, especialmente projetada para uso hospitalar, que oferece ajustes micrométricos individuais para o espaldar e para a cabeça, apoio retrátil para os pés e apoios de braço que acompanham o movimento. Sua base proporciona, além de segurança e estabilidade, a adoção de vários tipos de apoio, desde sapatas fixas, na sua versão básica, a rodízios de vários tamanhos e configurações.

Já a poltrona Liz Customizada resultou de uma consulta especial, na qual alguns requisitos, como a possibilidade de adição de mesa para refeições, a mobilidade da poltrona através do sistema Lafer de rodízios e a plataforma para apoio dos pés pudessem ser obtidos de modo a se enquadrar nas limitações de verba da instituição. Ela oferece regulagem infinita do ângulo do encosto, braços que acompanham o movimento do corpo e apoio dos pés com comando independente.

Sofá-cama Dual Comfort

Por sua vez, o sofá-cama Dual Comfort possui uma estrutura biarticulada de nova geração, patenteada, na qual as posições de sentar e deitar são otimizadas, proporcionando conforto ideal nas duas condições. Para conversão do sofá em cama, levanta-se o encosto através de uma alça central, ficando posicionado junto à parede. O assento é formado por colchão de espuma de alta resiliência, podendo ser utilizado dos dois lados.

 

Tel: (11) 3208-6722

Site: www.lafer.com.br/healthcare

Deixe seu comentário